Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Oracle e Sun: Fusão da Jrockit + JVM planejada para JDK7

Enviado por Renato Elias (renato·eliasΘgmail·com):

“Pois é, essa notícia demorou, mas saiu: vão criar uma nova jvm baseada na atual hotspot + jrockit e deverá vir no jdk7. Gostei, pois atualmente o gc da jrockit é tido para muitos como “ser do outro mundo” de tão diferente e estavel, o g1 do ultimo release da hotspot ficou muito bom, mas ainda fica muito evidente que temos de configurar o gc para cada server. Com jrockit talvez isto acabe, já do lado da hotspot, o mix de detalhes, como dtrace integrado, deve agradar.” [referência: renatoelias.art.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 19/02/2010 às 1:15 pm

    O JRockit é proprietário. Será que este será aberto e o OpenJDK se beneficiará desta fusão? Sei que a Sun pretendia lançar o OpenJDK como sendo o JDK 7, não havendo mais a versão proprietária.

    Hell (usuário não registrado) em 19/02/2010 às 3:57 pm

    Assim como a JRE da Sun também é proprietaria e da de dez a zero no openjdk, como queria que o openjdk tivesse o mesmo potencial, espero que isso comece logo a mudar.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 19/02/2010 às 4:13 pm

    O JRE da Sun dá, no máximo, de 1 a 0, não de 10 a 0, já que o OpenJDK é quase todo feito com o código da máquina virtual da Sun.

    erico (usuário não registrado) em 19/02/2010 às 4:27 pm

    O problema é utilizarem o jdk da sun, se acomodarem a isso e não produzirem nada compatível com a openJDK. Exemplo fácil, site do banco do brasil.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 19/02/2010 às 4:38 pm

    O site do banco do brasil só me dá desgosto

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 19/02/2010 às 5:05 pm

    Isso só ocorre porque o OpenJDK não implementa tudo o que o JDK oficial implementa.

    Além disso, alguns aplicativos fazem verificação de qual JVM está rodando e, caso não seja a da Sun, se recusam a funcionar. É uma prática ruim, pois, às vezes, o programa até funcionaria em outras VMs se não fosse por essa verificação imbecil.

    O sistema do banco do Brasil é uma droga. Java é multiplataforma, mas aquela coisa só funciona em java de 32 bit.

    Acesso o sistema do BB em Java 64 bits pra Linux e pra Windows. Acho que o problema é outro…

    Não sei se a fusão vai sair no jdk7, porque ele está previsto pra esse ano e a Oracle estima que a fusão vai sair em dois anos.

    Tem coisas que o jdk da Sun se sai melhor, tem outras que o jRockit é melhor. A fusão das duas vai ser ótimo pros desenvolvedores Java.

    @marcosalex, eu pelo menos uso uma versão 32 bit do seamonkey + jre-32 bit para acessar o bb.com.br, pq com o firefox e java 64 bit não vai. E tudo isso com a vm da Sun. Como fez pra coisa funcionar?

    Ah sim, o JDK 6 não saiu estes dias atrás? Há uns dois meses? E já estão pensando numa versão 7? Pessoal rápido esse aí :-)

    Limao (usuário não registrado) em 20/02/2010 às 7:03 pm

    @tenchi aqui tb funciona o site do BB com a VM 64 bits. E eu simplesmente instalei a VM, nada a mais.
    E o JDK 6 já tem uns bons 2 anos de estrada, o que é bastante tempo por sinal. Se vc comparar as linguagens que estão nascendo utlizando Java como plataforma, 2 anos é muito tempo.
    Maaasssss, eles estão prometendo várias novas features para a linguagem, e não somente novas bibliotecas, como foi durante toda a JDK 6.
    Bytecode novo, plataforma modular, (talvez) higher-order functions(retiraram isso da primeira versão do JDK 7, mas o JCP, que é quem manda no que entre ou não no Java, deixou essa proposta por bastante tempo nos primeiros papers).
    Java 7 promete, muito mais do que o Java 5 prometeu.

Este post é antigo (2010-02-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.