Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Guia Foca renova sua presença na web

Assim como o BR-Linux (e alguns outros nomes conhecidos), o Guia Foca está há mais de 10 anos à disposição dos usuários brasileiros de Linux, e é o material que o BR-Linux recomenda a quem está em busca de uma apostila de Linux.

Durante boa parte desse período ele foi baseado em um site estático gerado e atualizado a partir de scripts criados por seu autor, Gleydson Mazioli da Silva. Mas o tempo passa, e agora o Gleydson resolveu migrar seu conteúdo para WordPress, e integrá-lo ao Twitter (@focalinux).

Desejo muito mais sucesso! Faz tempo que o Guia Foca merecia um upgrade, e esperemos que de agora em diante ele tenha tempo para se dedicar mais à atualização do conteúdo!(via guiafoca.org)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Antonio (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 9:15 am

    Parabéns Glaydson, e muito sucesso!

    Me lembro como hoje quando passava horas e horas lendo o guia foca pra pegar uns certos macetes. Época em que mexer com o linux ainda não era tão amigável. Mas cada minuto valeu a pena. Recomendo para usuários iniciantes que querem se aprofundar um pouco mais no universo linux.

    Otávio (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 10:03 am

    Gleydson, parabéns. Me lembro de usar o Conectiva 7 e consultar o Guia Foca para tirar algumas dúvidas de iniciante (na época). Esse tipo de conteúdo é sempre válido…

    anderson freitas (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 10:04 am

    Excelente fonte de consultas e aprendizado.

    André Machado (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 11:55 am

    Seria melhor, ao invés de integrá-lo ao Twitter, que está perdendo sua qualidade a cada dia, integrá-lo ao identi.ca, que é livre e faz jus à filosofia da comunidade… ou a ambos ;)

    Ivan (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 12:29 pm

    Obrigado ao Gleydson Mazioli da Silva e ao guia Foca , graças a vocês consegui meu primeiro emprego na Área de informática, estudando muito através do guia.
    Vida longa , saúde, sucesso e muito amor em sua vida e de sua família.

    Esta remodelação estava mesmo fazendo falta. Nos meus primeiros passos no LINUX o guia foca me ajudou muito. Continua ajudando até hoje! PARABÉNS!!!

    Livre1 (usuário não registrado) em 15/09/2010 às 1:05 am

    Mais espero que pelo menos a versão em Pdf continue disponivel acho mais amigavel de ler.

    Além de que minha internet é discada e entro em horarios especificos.

Este post é antigo (2010-09-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.