Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Firefox 4 traz SVG e MathML inline

Enviado por jrk (jrklasΘgmail·com):

“A Mozilla está, desde 2009, trabalhando em um novo HTML parser. Este é o componente do Firefox que transforma o código-fonte recebido em algo que é conhecido como DOM. Após este processo as páginas podem ser mostradas na tela.

O blog Mozilla Hacks traz algumas características deste módulo, que segue as especificações do HTML5. A mais interessante é a possibilidade embutir no HTML da página elementos que atualmente precisam carregar em outro documento. Há um demo no blog que exibe SVG e MathML misturados a uma simples página HTML.

Este demo em particular também funciona no Firefox 3.6. Você deve abrir o about:config e tornar html5.enable=true. (Após conferir o demo deixe como false novamente. Caso contrário muitos bugs aparecerão.)” [referência: hacks.mozilla.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hell (usuário não registrado) em 23/05/2010 às 5:21 pm

    Certo que se eles mudarem a enginer de Gecko para Webkit seria uma forte dor no coração e uma tristeza muito grande, mas sinceramente quando uso browsers que possuem a enginer webkit acabo sentido a impressão que o Gecko é tão ultrapassado.

    Vidente Digital em 23/05/2010 às 10:56 pm

    Hell!

    Decida-se!

    xD

    alberto (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 2:53 am

    Muito bom! A Mozilla está sempre inovando.

    De fato, testei esse demo nos mais novos Chromium 6 e Opera 10.50 e ignoram o HTML5, nada diferindo do IE.

Este post é antigo (2010-05-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.