Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Workshop PostgreSQL em Fortaleza-CE

“Workshop PostgreSQL. Data: 06 e 07/02/2009. Carga horária: 16 horas. Horário: 9 às 17h (1h de almoço). Local: Tener Treinamentos – Avenida Dom Luis, 300, Lj 228, Shopping Avenida. Material didático: Cd e Apostila. Investimento: R$ 320,00 (10% de desconto a vista ou em 1 + 1).

O conteúdo será: Introdução ao PostgreSQL; Interfaces de acesso ao PostgreSQL; Entendendo o SQL; Gerenciando tabelas; Solucionando dados; Restringindo a seleção de dados; Selecionando dados de várias tabelas; Operadores; Funções; Restrições e integridade referencial; Controle de transações; Alterando dados; PL/pgSQL – Linguagem procedural SQL.

SOBRE O INSTRUTOR: Felipe Nogueira é bacharel em Ciência da Computação pela UFPB, MBA em gerência de projeto pela UFRJ. Certificado OCA e ITIL Foundation. DBA Oracle e PostgreSQL do DETRAN-CE por 8 anos, tendo inclusive participado ativamente do processo de migração do Oracle para PostgreSQL nos sistemas finalísticos do órgão. Atualmente, Gerente de projetos da TENER.

INSCRIÇOES E MAIORES INFORMAÇÕES: Thatianne.melo@tener.com.br ou (85) 3133-1353 (Renata).”

Enviado por Wosley Nogueira (treinamentosΘtener·com·br) – referência (tener.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eduardo (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 8:36 am

    Não façam esse curso. De acordo com esse post (http://listas.postgresql.org.br/pipermail/pgbr-geral/2009-January/013881.html) esse tal de Felipe é um picareta e essa empresa também.

    Felipe Nogueira (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 11:53 am

    Senhores,

    Lamento o comentário acima, certamente esta pessoa não me conhece e nem a TENER. A TENER é uma empresa de mais de 10 anos de mercado especilizada em soluções de sistemas ao setor distribuição e área hospitalar. Dentre no expertises também atendemos várias empresas em questões de infraestrutura e a área de banco de dados Oracle e Postgres são ativamente servidas, tendo a minha pessoa uma responsabilidade direta.

    A TENER treinamento terá prazer em recebe-los para fazer o curso e tirar suas conclusões. Peço que não julguem, sem conhecê-lo. Nosso curso será um workshop introdutorio do banco voltado ao desenvolvimento, onde iniciaremos com linguagem SQL, focando em estrutras básicas e comentando sobre o pg/sql.

    Cordialmente,

    Neila Matos (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 12:57 pm

    Olá, meu nome é Neila Matos, trabalho como Analista de Sistemas do Detran-CE, entrei pra auxiliar o Felipe Nogueira nas suas funções como DBA.
    Minha participação nessa migração foi como expectadora, mas a do Felipe não! Felipe trabalhou ativamente pro sucesso dessa migração, principalmente porque ele sabe muito de Oracle, e os envolvidos nisso precisavam ter conhecimento tanto de Oracle quanto de Postgres. Ele desenvolveu ferramentas pra auxiliar o acompanhamento da migração, na definição de prazos, utilizando-se da sua bagagem de conhecimento no âmbito da Gerência de Projetos, ajudando num ponto que considero primordial: a organização do negócio!
    Nós vivemos num mundo onde a concorrência é saudável e necessária! E parece que tem gente que tem medo dela!!!
    É lamentável esse comentário, que pra mim demonstra a princípio uma falta de respeito com a pessoa dele (Felipe Nogueira) e com o profissional que ele é.

    João (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 3:41 pm

    Esse tal Felipe entende tanto de PostgreSQL que nem o nome da linguagem procedural (que ele diz vai ensinar) ele sabe. Para o seu conhecimento é PL/pgSQL.

    Felipe Nogueira (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 4:17 pm

    Onde é que escrita errada, tal João, mede conhecimento !!!!

    Se não tem nada de bom a acrescentar se mantenha anonimo.

    Lucas Filho (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 5:48 pm

    Olá,

    Mas o que consta aqui no nosso estado, é a empresa Mondrian Tecnologia do consultor Coutinho é que fez a migração.

    Inclusive o gerente da TI do DETRAN-CE fez muitos elogios para o trabalhos da empresa em um evento que participei.

    Lucas Filho.

    Luis Junior (usuário não registrado) em 23/01/2009 às 6:37 pm

    Sr. Eduardo, ou será João, ou será Lucas, quem sabe?
    Aqui quem escreve é Luis Paiva Freitas Júnior, Diretor Comercial da Tener, empresa sediada em Fortaleza-CE, na Av. Dom Luis, 300, Loja 238, fone 85-3133.1353.
    Estamos há mais de 10 Anos no mercado, pois, a Tener é uma fusão entre a DARTE e Tergus, duas empresas também de T.I. que nasceram na mesma época, ou seja, há aproximadamente 14 anos atrás.
    Temos clientes em nossa carteira há aproximadamente uma década, e realmente o que você redigiu acima, de forma totalmente imatura, não condiz em absolutamente nada com o depoimento de todos os envolvidos em nosso ciclo profissional, desde colaboradores, clientes, parceiros e sócios.
    Em nome da Tener peço desculpas aos participantes por estarem sendo ‘obrigados’ a participar de uma conversa que não agrega nada ao nosso desenvolvimento.
    Finalizamos aqui a nossa participação nesta discussão em respeito aos senhores.

    João (usuário não registrado) em 25/01/2009 às 1:32 am

    @Felipe Nogueira:

    Como você quer ensinar um assunto se ao menos sabe o nome da tecnologia? Isso está parecendo que você não sabe o que irá “ensinar”. E se você tem 8 anos de experiência em PostgreSQL (como dito na nota), você certamente saberia o nome correto da tecnologia.

    @Luis Junior:

    Quem forneceu a informação não fui eu, vide a URL do Eduardo.

    Mr. X (usuário não registrado) em 30/01/2009 às 4:13 pm

    Lembro claramente uma conversa que presenciei a algum tempo atrás na faculdade onde o Prof. Felipe Nogueira dava aulas (ou ainda dá?), nessa conversa ele falava mal do postgres, e “endeusava” o oracle. Na época o “Professor” Felipe não era nem usuário de postgres, muito menos DBA, e não se passaram 8 anos desde esse dia (acho que não passaram sequer 4 anos!!). Lamentável, mas mentira tem perna curta. E sobre a TENER, não tinha nada a falar sobre ela até descobrir que ela era a DARTE… velhos tempos de DARTISTA… rsrs… A empresa era bombril, ou melhor queria que os funcionários fossem!! Se metia em tudo de TI, se um cliente solicitasse algum serviço mesmo sem nunca a empresa ter executado ter feito, automaticamente diziam ao cliente que sabiam fazer e que tinham muita experiência no assunto (parecido com o professor aí), e aí sobrava pros pobres funcionários (mal pagos), e quando o negocio pegava eles contratavam um terceiro para executar o serviço pagando bem menos, lógico, rsrsrs…

Este post é antigo (2009-01-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.