Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo: O modo Smart ON no netbook LG X120

O X120 deve ser meu próximo smartbook (depende ainda da ajuda de Papai Noel), mas não por causa do modo Smart ON. De qualquer modo, este uso do Linux é interessante, mesmo que seja em um picadeiro auxiliar, e não no palco central.

O vídeo mostrando o desempenho do sistema você encontra lá no Zumo, seguindo o link de referência.

O netbook LG X120 com modem 3G vem com dois botões para ligar o equipamento: um normal, que dá acesso ao Windows XP (bah, queremos Windows 7!) e um Smart ON, bem mais divertido. O que ele faz? Deixa o netbook pronto pra trabalhar em determinados recursos (música, fotos, web, jogos online e chat) em apenas… 6 segundos (!). Já tínhamos visto uma demo desse recurso em março, mas agora o netbook já está à venda.

O Smart ON, um Linux embarcado e escondido em uma partição, funciona muito bem (e tem uma explicação interessante no site da desenvolvedora do software). Só poderiam melhorar um pouco a interface inicial, pois quando você clica em ‘Web’, ele abre o navegador (SplashTop, com a maior cara de Firefox) e é preciso ir ao menu de configurações para ativar o 3G ou Wi-Fi. (…) (via zumo.uol.com.br)

Saiba mais (zumo.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ezequiel (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 8:35 pm

    Seria interessante portar este recurso para outros notebook, como o Dell XPS M1330 que tem um botão chamado media direct(botão de software multimídia do windows vista). Será que alguém sabe se já existe esta funcionalidade em outros notebooks?

    Paul (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 10:07 pm

    Ezequiel, o Media Direct carrega um “XP embbeded”, uma versão light do XP.

Este post é antigo (2009-11-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.