Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Telefonica amplia capacidade de servidores do Speedy

Como temos dado bastante espaço às notícias do apagão do Speedy, segue mais uma das notas de esclarecimento enviadas pelo “RP 2.0″ da empresa, com seu estilo… peculiar:

Enviado por Ricardo (telefonicanawebΘmaquina·inf·br):

“Olá Galera do BR-Linux, tudo bem?

Como vocês devem estar acompanhando a repercussão do plano de melhorias que a Telefônica apresentou à Anatel em 26 de junho para aprimorar o serviço Speedy, entro em contato com vocês, que são um importante influenciador de opinião e interessado pelo assunto, para lhe contar sobre o andamento da implementação das melhorias.

Achamos fundamental passar este tipo de esclarecimento para você e seus leitores. O objetivo é proporcionar uma clareza de todas as etapas do plano para todos os internautas, estejam eles envolvidos ou não.

Neste final de semana, a empresa concluiu a ampliação de servidores DNS, parte fundamental da primeira etapa. Por isso a Telefônica não parou durante o fim de semana prolongado do feriadão.

A companhia, que divulgou um plano de aprimoramento à Anatel para o Speedy, concluiu a ampliação dos servidores DNS no datacenter localizado em Alphaville. Com isso, a capacidade de acesso à internet dobrou para 160 mil pacotes por segundo somente nessa unidade e os processos responsáveis pela autenticação e navegação na rede foram separados para dar mais agilidade ao serviço. A operação foi realizada durante esse fim de semana para minimizar impacto junto aos usuários, que acessaram menos a internet por causa do feriado.

Ao longo de todo o período (o plano está dividido em 3 etapas e deverá ser concluido ematpe 180 dias), gostaria de saber se vocês tem o interesse de continuar recebendo essas informações e manter o contato. Acreditamos que deixar o canal aberto para troca de informações é fundamental.

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão me avise. Meu e-mail é telefonicanaweb@maquina.inf.br

Um abraço,

Vitor/Ricardo
RP 2.0 – Telefônica na Web” [referência: telefonica.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    luiz (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 3:10 pm

    Interessante ver como cretas empresas saem na frente no quesito relação com o consumidor.
    Como sou do sul (BrT/Oi) não uso Speedy, mais pelo que parece eles até tem se esforçado para oferecerum serviço melhor.

    Afinal a internet no Brasil eh ruim (e cara) em qualquer lugar.

    Moisés (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 3:20 pm

    ai, minha conta telefonica !!!!!

    danilo (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 3:57 pm

    mas que credibilidade tem um tal de “RP 2.0″ com e-mail maquina.inf.br??

    uso GVT e n tenho do q reclamar [até agora]…

    Lucas Arruda (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 4:12 pm

    RP 2.0 foi ótimo. Achei péssimo foi o português “cult” mas bem errado.
    Não sei se feriado pode ser chamado de período de menor pico, pois durante a semana o acesso costuma ser menor e até onde o feriado influencia nisso é questionável.

    Pelo menos estamos vendo alguma atitude do Speedy, porém ainda agradeço o fato de não usá-lo.

    Jeronimo Zucco (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 4:18 pm

    Trabalhar no feriado ou madrugada é mandatório para quem é da área de suporte… Isso deveria ser até comum, não sei porque eles estão fazendo divulgação que fizeram isso. Quer dizer que antes nos feriados eles não faziam manutenção nenhuma ?

    Katsutoshi (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 4:57 pm

    @Jeronimo é o que parece mesmo.

    Dstolf (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 5:10 pm

    me parece que esse indivíduo não tem muita clareza com relação a concordância verbal e nominal.

    Cristiano (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 5:11 pm

    Acho interessante eles divulgarem essas informações num blog pra linux. O próximo passo seria eles suportarem linux nos call centers deles. Atualmente é “desculpe senhor, não temos suporte para clientes que usam linux, só windows” pi pi pi pi….

    miranda (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 5:31 pm

    A telefônica sempre fala demais do que ela faz e o resultado desses feitos sempre andaram em desacordo com a realidade dos serviços prestados por ela.

    Na verdade a telefonica não quer melhorar o speedy, ela quer continuar vendendo o peixe dela que a Anatel por extrema pressão (e consternação, acredito) resolveu fisgar.
    Isso vai ate a próxima pane, dai a historia se repete tudo de novo…
    Na realidade nem culpo a telefônica pela pobreza digital de SP, afinal o monopólio foi dado a ela e não roubado, culpo as mazelas governamentais predominantes nesse pais.
    Em algum lugares do mundo banda larga é serviço ESSENCIAL assim como água e luz, enquanto em São Paulo continuamos na mesma situação: Tem banda larga onde a telefônica achar conveniente.

    Reino Unido tem como objetivo em até 2012 garantir que todos os seus cidadãos tenham acesso de boa qualidade à internet, tendo isso em mente como serviço essencial para o bem estar da nação. Isso é só o que se pode esperar de um pais sério e preocupado com o seu povo.
    Enquanto no Brasil a preocupação é só em comer o maior pedaço da pizza, infelizmente.

    miranda (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 5:34 pm

    eis o link: http://portalexame.abril.uol.com.br/revista/exame/edicoes/0947/tecnologia/apagao-telefonica-482557.html

    Tiago Cruz (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 6:26 pm

    Eu gostaria de acompanhar as melhorias que a telefonica está fazendo, respondendo à pergunta do Sr. “RP 2.0″.

    Fabio (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 7:22 pm

    Gostei muito do comentario do Miranda, acho que ele disse tudo, como é imenso a diferença da internet do Brasil e países de primeiro mundo como EUA e Inglaterra por exemplo, um país que quer se tornar potencia precisa rever seus conceitos em serviços essenciais para a comunidade, a internet é um meio do cidadão se interagir com as pessoas em geral, é a forma de vc viajar o mundo todo sem sair da cadeira de seu computador, é educação, entretenimento, cultura e outras coisas mais…mas infelizmente é um serviço ainda para poucos, exclusivo de uma fatia da população que tem um pouco mais de dinheiro para comprar um computador e pagar uma internet fraca e falha que temos no Brasil, mais precisamente em São Paulo, com a telefonica, temos o virtua e a 3g porem a tecnologia 3g ainda é cara e por ser uma tecnologia nova tem muitas falhas e o virtua somente para 2% da população onde o cabeamento alcança, sendo assim não temos outra opção a não ser utilizar a telefonica, passando nervoso pelo despreparo de seus atendentes muitas vezes desligando o telefone na cara, e serviço totalmente falho… um serviço que era para ser de graça fornecido pelo governo pela tal importancia que a internet tem na vida das pessoas, e outra coisa pagamos impostos, e muito impostos para aonde vai esse dinheiro em melhorias de estradas, ruas….rsrsrsr só eles (governantes) que sabem aonde vão o dinheiro….

    kayo (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 8:09 pm

    Enfim, alguém que usa Speedy já notou alguma diferença? 0o

    Wesley (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 9:11 pm

    Mudando um pouco o ‘alvo’ …

    Alguém do RJ sabe o que está acontecendo com o VELOX? Nas última semanas não consigo acessar alguns sites ou partes dos sites. Banco não consigo realizar alguns operações … agora se eu ligar o UltraSurf … aí vai tudo legal … o que a Oi (telemar) está fazendo com o VELOX???

    Será que teremos que ficar navegando com UltraSurf????

    Carlos Mafort (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 9:14 pm

    Qual o IP dos novos DNS´s???

    Ronan Segatto (usuário não registrado) em 15/07/2009 às 9:50 pm

    Respondendo ao kayo: não.

    Bruno Gonçalves (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 8:26 am

    uaheuhae ainda esperando minha 2ª via, tambem não senti diferença, alias, senti sim, está caindo muito, por pouco tempo mas cai. Quem fica conectado o dia todo numa VPN ou fica conectado TS pode sentir as caidas. Para mim, continua horrivel. Outra coisa nova pra se reclamar. Mudei de casa, eles pediram 10 dias para fazer a transferencia do telefone, ainda não foram faze-la, e não vão me descontar esses 10 dias (ou mais) alegando que na outra casa ela ainda está a funcionar. Blz, vou levar meu computador lá, e o proximo inquilino com certeza vai me deixar usar ^^´

    Absurdo.

    Eri Ramos Bastos (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 9:48 am

    Augusto, fala sério… você posta esses emails just-for-fun, né não?

    André Machado (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 10:12 am

    “Influenciador de opinião” ? Nossa!

    “A operação foi realizada durante esse fim de semana para minimizar impacto junto aos usuários, que acessaram menos a internet por causa do feriado.” Eu pensara que era justamente o contrário: no feriado as pessoas ficariam em casa para pôr em dia seu Orkut, MSN, Twitter…

    “…e deverá ser concluido ematpe…” O cara criou uma nova palavra? O que significa “ematpe” ?

    Não querendo questionar a indubitável e elogiável credibilidade do egrégio BR-Linux, mas temos alguma evidência conclusiva de que esse e-mail é real ou que seu autor trabalha, de fato, na Telefônica? Em caso afirmativo, alguém certamente será demitido de lá…

    Barba (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 10:20 am

    Preciso ser sincero, na empresa, o Speedy Corporate 2Mb melhorou bastante essa semana, o upload de arquivos estava impossível a semana passada, essa semana normalizou. No entanto em casa, Speedy Home 1Mb, só piorou, o upload continua a mesma coisa, a taxa de download, que antes mantinha os 128kbps, agora varia de incríveis 5kbps a 70kbps máximos. Fora o fato da sincronia de sinal cair a cada 5 minutos.

    []‘s

    Cleberson (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 10:27 am

    Acho que grandes fusões deveriam ser proibidas.
    Moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, aqui a BrasilMelecom foi comprada pela Oi e o serviço continua uma porcaria.
    Posso citar vários conhecidos meus que tem o problema de cobrança indevida (pior de todos) e internet de péssima qualidade.
    Quando pedi GVT, recebi um não na cara dizendo que não havia disponibilidade na minha região. Detalhe, minha vizinha tem GVT.
    Enquanto isso, a propaganda na TV corre solta fazendo propagandar maravilhosas.
    Hoje tenho 3G e estou a 6 meses sem telefone fixo. Posso dizer que até agora não senti falta.

    André Luis Pereira (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 11:15 am

    Ola @Barba

    Kbps ou KBps (bits ou bytes por segundo)?

    Gustavo Melo (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 12:45 pm

    Olá Augusto, tudo bem ? você tem alguma confirmação que este e-mail é de um colaborador ligado a Telefônica mesmo ? não é um hoax ?

    Flavio Moreira (usuário não registrado) em 16/07/2009 às 1:04 pm

    Esse e-mail deve ser do Cocadaboa !! Mr. Manson strikes again !

    Não sei bem como confirmar se é de uma pessoa ligada à Telefonica, mas posso confirmar que a empresa (maquina.inf.br) está mesmo cuidando deste “RP 2.0″ da Telefonica na web, e que as informações da mensagem acima são consistentes com o comunicado que a empresa divulgou à imprensa.

Este post é antigo (2009-07-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.