Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Regras para Ginga J vão para consulta pública na próxima semana

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) deve colocar em consulta pública a partir da próxima semana a quinta e última parte das especificações do middleware Ginga, sistema utilizado para alguns recursos interativos no sinal de TV Digital.

As regras que ainda não foram publicadas são as do Ginga-J (com suporte ao Java), que permitirão o desenvolvimento de aplicativos de interatividade da TV Digital.

Segundo a ABNT, as normas ficarão em consulta pública no site do órgão durante 60 dias. Após esse prazo, se não houverem alterações críticas, as regras finais podem ser publicadas em até 30 dias.

Caso alguma mudança técnica seja necessária, o documento precisa entrar em consulta pública novamente.

As atuais especificações para o Ginga NCL e LUA permitem, por exemplo, que o usuário baixe aplicações pelo próprio sinal de TV Digital, o que é conhecido como carrossel, ou pela internet, carregando-os por meio da porta USB do conversor. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-05-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.