Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Obscenidades: “Austrália vai impor filtro de internet”

A Austrália planeja introduzir um sistema de filtragem da internet para bloquear sites obscenos e relacionados com crimes, apesar de preocupações de que a medida cerce a liberdade e não seja eficaz.

Criar um filtro obrigatório tornaria a Austrália um dos mais rígidos reguladores de internet do mundo democrático. Regimes autoritários já costumam aplicar esse tipo de controle. A China, por exemplo, foi criticada internacionalmente por tentar impor um filtro em todos os computadores vendidos no país.

O governo australiano afirmou hoje que vai introduzir a nova lei no ano que vem para proteger os cidadãos, especialmente as crianças, do material prejudicial disponível na rede. Críticos argumentam que o filtro não vai impedir o acesso a esse tipo de material e pode resultar em uma censura desnecessária. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sem cabimento, o australiano que realmente quiser vai simplesmente usar uma das muitas maneiras de furar qualquer bloqueio. E deixar na mão do estado filtrar o que pode e não ser acessado da medo.

    Webmarlin (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 11:14 am

    É por essas e outras que a gente vê que o ser humano não evoluiu nada. Uma sociedade com parâmetros mais elevados é construída com educação, informação, orientação sem esquecer a justiça social. Uma vez o povo educado e bem informado, ele mesmo encontrará o caminho para uma sociedade decente. Os pais que quiserem contar com ferramentas de monitoração e controle do que seus filhos acessam na internet encontrarão seja no Windows, Linux ou Mac.

    Mas, parece que não saímos da idade média, como presenciamos, por exemplo, em Brasília, com a cavalaria do Arruda. No período medieval, tínhamos nobres, príncipes e reis. Hoje, temos governadores, prefeitos, senadores e deputados que se utilizam da mesma cavalaria para oprimir e subjugar o povo, que há muito tempo já não considera esta corja como seus representantes. Esse tipo de barbárie não tem mais fronteiras. A vontade de poucos é imposta na Austrália, no Brasil, nos EUA, em países pobres, ricos, “civilizados” ou não.

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 11:43 am

    Não esqueçamos que hoje a “corja” sai do nosso meio. Políticos não são estrangeiros nem extraterrestes. Se a maioria dos eleitores vota por interesses mesquinhos, sinto muito, chama-se democracia.

    E o que fazer?

    Revolução? Ditadura? Matar os governantes? Não.

    É muito mais simples e ao mesmo tempo a forma mais complicada: mude seu comportamento e sirva de exemplo a quem precisa.

    Tontinho (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 12:18 pm

    Eu fico puto da vida quando, estando ao lado de meus filhos para ajuda-los em um trabalho escolar, ao digitar uma palavra para se fazer uma busca no google, ele acaba retornando uma porrada de páginas cheias de putaria que não tem nada a ver.

    Eu acho que precisamos proteger as nossas crianças a todo custo, afinal não são elas que colocam essas baixarias na internet mas na maioria das vezes são as que acabam sofrendo abusos, estrupos e as mais diversas perversidades e brutalidades por esta dita “sociedade civilizada”.

    Haja visto, o número cada vez mais crescente de casos de pedofilia e assassinatos dessas inocentes crianças mostrados nos noticiarios apesar das penas serem cada vez mais duras.

    Para concluir:

    TEMOS QUE PROTEGER AS NOSSAS CRIANÇAS, CUSTE O QUE CUSTAR…

    É melhor do que ficar chorando depois por ter-las perdido.

    AlphaZine (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 12:34 pm

    O navegador integrado ao SO é que tinha que filtar o conteúdo. Isso tinha que estar associado ao login do usuário. Assim cada um definiria o que quer ver. Era só a W3C definir um esquema para validar as páginas por conteúdo e gerar um selo de faixa etária com base em tags, palavras no corpo da página etc.

    LKRaider (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 12:44 pm

    novamente o velho discurso de proteger as crianças…

    @Tontinho

    >>> Eu fico puto da vida quando, estando ao
    >>> lado de meus filhos para ajuda-los em um trabalho
    >>> escolar, ao digitar uma palavra para se fazer uma
    >>> busca no google, ele acaba retornando uma porrada
    >>> de páginas cheias de putaria que não tem nada a ver.

    Então se recicle e aprenda a utilizar a busca do Google com a funcão “safe search” ativada. ¬¬

    E pra mim, ainda é função dos PAIS, instalar programas que façam este tipo de filtro, verificar histórico de navegação e instruir quanto a conteúdo pornô, e não seu provedor de internet.
    (Sim, eu tenho um irmão de 3 anos de idade, e sei muito bem o que é criar uma criança)…

    self_liar (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 2:21 pm

    De novo esse papo de segurança .Eu já expliquei alguns dias atrás.

    Mas não se preocupem ,pois as crianças vão aprender que na escola isso é o certo a se fazer !

    Webmarlin (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 3:51 pm

    “Não esqueçamos que hoje a “corja” sai do nosso meio. Políticos não são estrangeiros nem extraterrestes. Se a maioria dos eleitores vota por interesses mesquinhos, sinto muito, chama-se democracia.”

    Em toda a sua história o ser humano sempre lançou mão de artifícios de busca pelo poder os mais diversos. Na idade média usavam a religião e diziam ser os representantes de Deus, hoje usam política, sistemas e eleições para dizerem que são representantes do povo. O voto não passa de mais um artifício que eles procuram fazer pessoas ingênuas acreditarem que é um processo democrático, quando no fundo não passa de uma ferramenta comum entre os detentores do poder para legitimar os acordos espúrios que fazem entre eles mesmos, ainda que se declarem adversários. Desculpa, mas se quisermos mudar o quadro… só revolução mesmo. Se no futuro os revolucionários de hoje tiverem que ser jubilados amanhã… que seja! É um ciclo que só vai acabar quando conseguirmos destruir o planeta, enfim.

    Tarcísio (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 9:37 pm

    Daqui a pouco essa moda chega no Brasil…

    Arruda, Kassab, Maluf, Serra, FHC, Lula, …

    todos chegaram lá pelo voto das pessoas. O governador de Brasilia inclusive já tinha renunciado ao senado uma vez por violar o painel secreto de votação pra ajudar o Antonio Carlos Magalhães.

    E mesmo assim as pessoas votaram nele. E era dos mais elogiados pela revista Veja…

    Webmarlin (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 1:59 am

    A mídia, principalmente a Globo e a Editora Abril são as prostitutas desse pessoal. Quem paga mais leva. Não sou petista, na verdade tenho aversão à política, mas reparem como a Globo tem atacado o PT ao ponto de vincular até um escândalo que é do DEMoniocratas ao governo atual, como se este fosse feito exclusivamente de PT e não tivesse outras coligações ocupando postos do governo. Como diria o José Simão: “Deus nos Arruda!”. É tudo estrume do mesmo curral. Viram a porcentagem que votou contra a legitimização do calote público? 3%. Significa que, TALVEZ, tenhamos 3% de políticos honestos no Senado. Me diga, amigo… votar em quem com 3%? É muita ingenuidade achar que voto vai mudar alguma coisa nesse país. O que vai mudar é porr…daria.

Este post é antigo (2009-12-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.