Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Moblin Day – 12 de fevereiro de 2009 em São Paulo

“A Intel convida você a levar a Internet no seu bolso através da nova geração de dispositivos móveis!

Venha participar deste evento focado em soluções Moblin para o novo mercado de MIDs, bem como para outros dispositivos portáteis.

Você terá a oportunidade única de experimentar e testar os primeiros dispositivos portáteis de acesso à Internet – MIDs – para plataforma Moblin, assistir apresentações de aplicações já desenvolvidas, além da visão de desnevolvedores e empresas do que será apresentado no futuro.

Durante o evento, você fará parte do júri que decidira o vencedor do concurso Your Move Intel. Os finalistas propuseram aplicacões para estas novas plataformas e serão julgados pela audiência presente no evento.

Confirme sua presença através do mail moblinday.intel@u-biq.com.br, informando seu nome e dados de contato (telefone e e-mail).

Data: 12 de fevereiro Local Renaissance São Paulo Hotel

Para quem não estará em São Paulo na data, poderá acompanhar o evento pela Internet. Nos próximos dias estaremos divulgando o endereço de acesso, bem como a agenda do evento. Fique ligado!”

Enviado por Sulamita Garcia (moblinday·intelΘu-biq·com·br) – referência (blogs.intel.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Steve Jobs (usuário não registrado) em 28/01/2009 às 10:47 am

    01 – O Ubuntu MID e o MobLin são concorrentes?
    02 – Com o moblin é possivel desenvolver com QT ou Python?
    03 – No Brasil já existem estes aparelhos?
    04 – Os netbooks não irão substituir estes aparelhos?

    Bem, algumas perguntas, como conheço pouco tenho estas dúvidas, alguém sabe me responder?

    A Canonical é participante do Moblin, com seu projeto “Ubuntu Mobile and Embedded”, que tem como um produto o Ubuntu MID. A página do Ubuntu MID até mesmo referencia e indica o site do Moblin para maiores detalhes.

    E o Ubuntu Mobile está de olho no Qt, o que talvez responda em parte sua questão. Sobre Python, saiba mais.

    Os MIDs existem no Brasil sim. Eu tenho um, e diversos participantes brasileiros do concurso YourMove também receberam os deles, todos recebidos diretamente da Intel. Creio que há uma previsão de que sejam comercializados no Brasil ainda em 2009.

    Para mim, como usuário e proprietário de um netbook e de um MID, creio que seria mais fácil eu trocar um netbook por um MID, do que o contrário (mas só quando os MIDs estiverem mais maduros). Mas todas estas tecnologias e classificações ainda estão evoluindo, e me parecem difusas. Quero ver, daqui a 18 meses, onde estarão as fronteiras entre smartphones, MIDs, netbooks e notebooks – e quais estarão em declínio.

    self_liar (usuário não registrado) em 28/01/2009 às 12:27 pm

    Não gosto da intel.Acredito que ela já domina muito o mercado de hardware.Eu apoio o arm porque é necessário existir variedade e concorrencia. Mesmo que um seja melhor que o outro.

    laurocesar (usuário não registrado) em 28/01/2009 às 1:48 pm

    Pelo menos, que eu saiba, uma das aplicações participantes do concurso é 100% python.

Este post é antigo (2009-01-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.