Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


MIPS segue estratégia da ARM para conquistar desenvolvedores Android

Trechão do IDG Now:

As fabricantes de processadores ARM e MIPS Technologies estão planejando simplificar e acelerar o uso de netbooks, MIDs (Mobile Internet Devices, ou dispositivos móveis de internet) e outros aparelhos que usem a plataforma Android, do Google.

A ARM anunciou recentemente um centro de soluções para o Android que auxilia desenvolvedores a lidar com produtos baseados no sistema móvel.

Na última quarta-feira (18/11), a MIPS anunciou a disponibilidade do kit de portabilidade Arriba para o Android. O pacote deve ajudar produtores a adotar o sistema móvel nos dispositivos baseados em MIPS.

Com o objetivo de entrar no mercado de processadores para dispositivos que usam Android, a MIPS está atrás da ARM. O Motorola Droid, o Acer Liquid, o Sony Ericsson Xperia X10, o HTC Hero e o Samsung Galaxy já usam processadores ARM e o sistema móvel do Google. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 20/11/2009 às 10:10 am

    R.I.P. Mips. :(

    Lucas Fernando Amorim (usuário não registrado) em 20/11/2009 às 1:26 pm

    A maioria dos roteadores domésticos sem fio usam Mips ainda.

Este post é antigo (2009-11-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.