Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como ativar o engine 3D na Intel 945GM

“Depois de tanto tormento na minha vida e por pouco muito pouco não vendo meu notebook por que eu não podia rodar o engine 3D. Depois de tantas tentativas e desespero, tomando um café localizo em um site em japonês uma linha, uma única linha e não custava tentar. E agora esta tudo perfeito novamente.”

Enviado por JasonnFedora (jasonnfedoraΘgmail·com) – referência (jasonnfedora.eti.br).

Atualização: veja a referência corrigida nos comentários, cortesia do Jack Ripoff.


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    A referência abre o painel de login da administração do Joomla.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 12:31 pm

    Referência corrigida.

    jasonnfedora (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 12:43 pm

    Jack Ripoff, obrigado por ter colocado a referência correta. O que não entendo é que eu entrei aqui sem user e caiu exatamente na pagina. Mais de qualquer forma obrigado por corrigir.

    Agora é preciso que o Augusto corrija o link na notícia tb.

    jasonnfedora (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 1:15 pm

    ja fez referencia. Beleza

    Flavio Moreira (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 1:33 pm

    LINK : http://www.jasonnfedora.eti.br/index.php?option=com_content&task=view&id=73&Itemid=26

    Wallacy (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 11:06 pm

    Felizmente nunca tive esses problemas com o Intel 945GM. O Sax (suse) tem um botão para ativardesativar a aceleração 3D que funciona muito bem felizmente.

    O pessoal fala muito do Yast (que é realmente bom) porém o que mais sinto falta nas outras distros realmente é o Sax. Qualquer problema com o X ele está lá pronto para resolver. Não faz muito tempo um usuário (acho que jonathan2) postou aqui que quando ele trocou o drive da nvidia, do nv para o nvidia, e x não abriu e teve que editar manualmente o xorg.conf… No caso bastava ele ter digitado sax e pronto.. tudo corrigido! Só na ultima versão com o KDE 4.2 ele ta com algumas inconsistências, porém pelo menos ainda funciona perfeitamente caso o X dê algum problema.

    Tem gente que não gosta de automatizações, porém já eu não tenho paciência de corrigir problemas na mão.

    O curioso desse artigo é que em um determinado momento eles usam um programa gráfico chamado system-config-display, e por algum motivo (não sei qual) não posso fazer nada a não ser clicar OK. E depois adicionar algumas entradas no xorg.conf na mão.

    Isso seria um bug desse aplicativo(system-config-display)? Ele não deveria detectar os modos do monitor e tudo mais também? Sendo assim seria interessante reportar esse possível problema aos devs.

    JasonnFedora (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 8:55 am

    Na realidade nao seria necessario usar o system-config-display, poderia ser usado o X -configure que ele gera o arquivo. Mais eu nao coloquei essa opcao por que obrigatoriamente o usuario teria que ir para o modo texto para gerar o arquivo entende? em relacao a ser um bug do system-config-display eu concordo com vc, pois uma vez que ele sabe que o meu monitor suporta ate 1280×800 ele deveria gravar essa opcao como padrao o que ele nao fez. Mais o que e mais importante e que esse artigo serve tambem para qualquer sistema que esteja usando a nova versao do Xorg, independente de versao linux. No fedora 9 todos os recursos funcionam perfeitamente.

Este post é antigo (2009-02-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.