Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android no Brasil, em parceria da TIM com a Huawei

A TIM informou nesta sexta-feira (20) ter acertado um termo de compromisso com a chinesa Huawei Technologies para trazer a plataforma de telefonia móvel Android, do Google, ao Brasil. Esse é o primeiro acordo anunciado para que o sistema operacional chegue ao mercado brasileiro.

O primeiro celular com esse software foi fabricado pela HTC, de Taiwan, e comercializado pela operadora T-Mobile dos Estados Unidos desde o ano passado. A Telefônica anunciou neste mês o início das vendas do mesmo modelo da HTC na Espanha, por 199 euros. Nesta semana, a HTC divulgou o segundo modelo a adotar a plataforma.

Segundo comunicado distribuído pela Huawei à imprensa, com a parceria ela pretende ingressar no segmento de smartphones, celulares que incluem também funções de computador. Durante o Mobile World Congress, realizado nesta semana em Barcelona (Espanha), a Huawei divulgou seus primeiros celulares com esse sistema operacional. A previsão da empresa chinesa é ter os produtos disponíveis para venda ainda em 2009.

Segundo o comunicado, o produto terá “uma estratégia diferenciada para o mercado brasileiro, já que um grupo de especialistas da Huawei e da TIM está trabalhando desde já neste projeto”. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-02-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.