Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: polêmicas no desktop, sexta 13, e Tuz – o novo mascote do Linux

Desktop: Mac OS X cresce, Windows 7 cresce e Linux diminui, segundo Net Applications: Pesquisas periódicas frequentes e amplas sobre o uso de sistemas operacionais desktop são raras, e a da Net Applications, cuja amostra é composta por 160 milhões de usuários mensais, é frequentemente reconhecida, validada e até mesmo comemorada quando o resultado é favorável ao Linux, mesmo considerando o quanto a sua amplitude e seleção amostral podem ser desequilibradas.

Tuz: Tux dá lugar ao Diabo da Tasmânia por razões ecológicas: “Durante a Linux.conf.au, uma conferência de desenvolvedores Linux realizada anualmente na Tasmânia, Austrália, foram arrecadados fundos para a preservação do Diabo da Tasmânia, que, apesar do nome, é um carnívoro marsupial bastante dócil.

Linux e desktop: é mesmo um casamento em crise?: “Ricardo Bánffy do webinsider escreveu um ótimo artigo rebatendo o polêmico artigo do IDG que afirmava que o Linux não é viável para uso em desktops.

IDGNow – Opinião: leitores reclamam de comentário sobre interface do Linux: “Internautas discordam de reportagem que afirma que visual do sistema é “ruim” e acaba sendo uma barreira para usuários comuns.

Sexta 13: O Unix Time chegará a 1234567890 segundos na semana que vem: “Uma notícia curiosa para nerds, programadores, fãs de software livre e curiosos em geral: dia 13 de fevereiro, às 20h31min, o Unix Time chegará a 1234567890 segundos.

Ultraturbo: Banda larga de 100 Mbps da Brasil Telecom: “A Brasil Telecom está apresentando em algumas regiões do Brasil uma banda larga de até 100 Mbps.

Instalando o Galaxium Messenger: “Obviamente você já ouviu falar do Pidgin, Kopete, aMSN, Emesene, enfim, os messengers mais conhecidos para Linux. E do Galaxium?

Normatização vs. Realidade: o que considerar certo ou errado na hora H?: “Responda rápido: quanto é 1*(0,5-0,4-0,1)? Em aritmética de ponto flutuante, a resposta pode lhe surpreender.

HP lança netbook com sua própria edição do Ubuntu: A ZDNet cobre o lançamento do netbook Mini 1000 Mi da HP, que inclui uma edição especial do Ubuntu, adaptada ao formato netbook.

IBM contratada para construir maior supercomputador do mundo: “EUA contrata IBM para construir maior supercomputador do mundo.

Um benchmark entre Ubuntu, Vista e Windows 7, 32 e 64 bits: “O site Tux radar apresenta um interessante benchmark entre 2 versões de Ubuntu, Vista e Windows 7, nas versões de 32 e 64 bits.

GNU/Windows, no Guia do Hardware: “Matéria publicada no Guia do Hardware mostrando que é possível ser livre também nos aplicativos que rodam em ambiente Windows.

Entrevista com um programador de Adware: “O instrutor de Ruby Matt Knox revela em entrevista como funciona o lucrativo meio do Adware e também fala sobre segurança.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-02-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.