Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


YourMove – concurso da Intel para desenvolvedores brasileiros

Está aberta a edição brasileira do concurso para desenvolvedores “YourMove”, iniciativa da Intel para incentivar a criação de aplicativos de código aberto para dispositivos de internet móvel (MIDs), associada à iniciativa Moblin.

A página do concurso já está no ar, hospedada aqui no BR-Linux (que apóia a iniciativa), com todas as informações para quem pensa em se inscrever, ou mesmo participar votando nos melhores projetos. O BR-Linux topou apoiar a promoção oferecendo a hospedagem e a cobertura local, e por esta razão você vai ver bastante notícias a este respeito por aqui até o final do ano ;-)


MID da Gigabyte

Os prêmios são muito interessantes: MIDs e notebooks para os autores das 10 melhores idéias selecionadas, mais uma viagem internacional para participar de evento de código aberto, para o autor da melhor implementação, de acordo com as regras divulgadas no site.

Lá também tem um FAQ interessante, para respoder às principais dúvidas. Outras questões não cobertas por lá podem ser trazidas nos comentários desta nota de lançamento, que o pessoal da Intel vai ler – e, se necessário, eu mesmo encaminho.

É uma oportunidade interessante para os desenvolvedores nacionais, portanto… boa sorte e sucesso a todos! Ajudem também a divulgar para os desenvolvedores, professores de desenvolvimento, grupos, equipes e comunidades relacionadas ao desenvolvimento – mas sem fazer spam!


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Danilo Cesar (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 4:16 pm

    Augusto, tem algo bem errado com a seção FAQ da página do projeto.

    Verifique =)

    []‘s

    Pra mim abriu normalmente, Danilo. Qual o problema que apareceu para você?

    Augusto, bem no início:
    Se você tiver 18 anos ou mais, você é elegível para participar da competição. Esta é uma competição local para a China e somente residentes da China ou os autorizados a viver/trabalhar na China são elegíveis para participar, com algumas restrições. Consulte as Regras Oficiais

    Danilo Cesar (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 6:26 pm

    Exato =)

    Obrigado, Night64 – vou repassar pra eles. Mas fique tranquilo, é só um erro material, esta edição do concurso é para brasileiros ;-)

    Luiz (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 8:19 pm

    Não consigo fazer o cadastro, o sistema diz que meu CEP (38400668) é inválido por ter menos de 9 dígitos.

    Eu inseri um digito a mais (zero no início), quando me cadastrei. Sugiro que você faça o mesmo, e vou avisar aos desenvolvedores.

    Pierre (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 8:40 pm

    Augusto,

    Eu estou querendo me inscrever, o problema inicial esta sendo simular o ambiente de desenvolvimento. Já visitei o moblin.org inclusve gerei a ISO, mas até agora nao consigo prepara o ambiente ainda.
    Se você puder dar um alô para o pessoal da INTEL seria bacana para estes problemas iniciais.

    Abraços

    Pierre, não se preocupe, a resposta virá aqui mesmo pelos comentários, mas possivelmente só amanhã!

    Sulamita Garcia (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 10:42 pm

    Pierre, a maneira mais simples de testar é instalar o moblin-image-creator, criar um projeto, dentro deste projeto criar um target e instalar fsets (por exemplo o samsung-full-stack provê a imagem mais completa). Este processo levará algum tempo (horas) porque baixará centenas de pacotes para criar um ambiente completo. Depois disto, dentro do terminal, vc pode executar o script ume-xephyr-start.

    Recomendo você ver os documentos de Preparando o desenvolvimento e Guias de desenvolvimento, para se ambientar com a terminologia e com o ambiente.

    Obrigada a todos pelos avisos de problemas, o sistema é novo estes avisos são extremamente valiosos. Se necessário, extenderemos o prazo.

    Everaldo (usuário não registrado) em 1/07/2008 às 9:41 am

    Não está sendo possível acentuar nas descrições de entradas. Você digita acentuado, salva e quando vai ver todos os acentos são substituídos por “?”. Removi a acentuação para resolver o problema.

    Marlon (usuário não registrado) em 3/07/2008 às 9:33 am

    Augusto,

    O site está pouco intuitivo, o cadastro para votar exige muitos dados que as pessoas não gostam de fornecer como endereço, cidade. Acredito pra quem participa enviando projetos seja necessário mas para votar está muito rígido.
    Outro detalhe que pode ser melhorado é ao invés de ver entradas seja substituído por ver projetos talvez. Fica mais fácil.

    Marlon, obrigado! Já alertei os representantes da Intel sobre seu comentário!

Este post é antigo (2008-06-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.