Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wordpress muda termos de serviço e impede blogs de “clones”

Uma alteração feita pelo portal WordPress em seus termos de uso na última quinta (1º) pretende evitar que o usuário utilize blogs em nome de terceiros ou de empresas que não sejam representadas por ele. Blog proibido por juiz brasileiro está entre os bloqueados.

Segundo o advogado que representa o WordPress junto à Justiça brasileira, o conteúdo de cerca de 20 blogs está indisponível desde sábado (3), quando venceu o prazo de 48 horas para que os usuários com blogs “clones” regularizassem a situação. Este é o trecho acrescentado aos termos de serviço: “Ao disponibilizar conteúdo, você afirma e garante que: (…) seu blog não tem um nome que possa fazer com que seus leitores pensem que você é outra pessoa ou empresa. Por exemplo, o URL ou o nome de seu blog não têm o nome de uma pessoa que não seja você mesmo, ou de uma empresa que não seja a sua”.

A atitude decorre da descoberta de uma “ação em massa” de usuários que se registravam com nomes de terceiros e de empresas, no bojo da ordem judicial que mandou bloquear no Brasil o acesso a um blog hospedado no serviço. Este blog está incluído entre os 20 tornados indisponíveis desde sábado.

A nova cláusula é interessante, mas não gostei tanto da redação. Vou acrescentar uma similar à condição geral número 10 dos termos de uso do BR-Linux.

Saiba mais (g1.globo.com). O leitor André F. Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) enviou também a referência da notícia na Info.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexander (usuário não registrado) em 6/05/2008 às 2:10 pm

    Isso é um serviço que eu gostei muito, apesar que não sou usuário do wordpress, mas é a primeira vez que eu li uma coisa realmente útil da parte do wordpress.

    André Luiz (usuário não registrado) em 6/05/2008 às 3:01 pm

    Afinal de contas, em nome de quem estava o tal blog “da discórdia”?

    “Afinal de contas, em nome de quem estava o tal blog “da discórdia”?”

    No nome da ex girlfriend dele!

    “Afinal de contas, em nome de quem estava o tal blog “da discórdia”?”

    Isso é uma das coisas as quais, pelo visto, jamais saberemos…

    Paranóico (usuário não registrado) em 7/05/2008 às 10:16 am

    Afinal de contas, em nome de quem estava o tal blog “da discórdia”?

    http://priscilafonseca.wordpress.com

    Não tem nada a ver com aquela história de conteúdo impróprio… dêem uma olhada no Google Cache e vejam o que REALMENTE aconteceu.

    No Google Cache do blog só tem um post de cerca de 2 semanas atrás, posterior à determinação judicial, que faz uma série de afirmações sob o ponto de vista de quem registrou o blog sob nome falso, e mesmo agora continua sem assinar seu nome.

Este post é antigo (2008-05-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.