Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Webinsider: Drupal é solução robusta e flexível em CMS

Drupal, solução de software livre, é considerada uma das melhores opções para a gestão de conteúdo e desenvolvimento de portais, intranets, blogs, comunidades, e-commerce e fóruns.

Dentre os CMS em software livre e código aberto existentes no mercado, destaca-se no momento o Drupal. Lançado em 2001 pelo belga Dries Buytaert, encontra-se atualmente na versão 6. Em 2007 recebeu o prêmio de melhor sistema gerenciador de conteúdos em software livre e código aberto pela editora americana Packt e teve na ocasião concorrentes como Joomla e WordPress.

O sistema é altamente personalizável e adapta-se tanto a pequenos blogs quanto a grandes portais, pois integra funcionalidades como gerenciador de intranets, blogs, comunidades/wikis, sites de comércio eletrônico e fóruns numa única ferramenta. Sua arquitetura, segurança, robustez e flexibilidade para construção de novas funcionalidades são características que o tornam uma ferramenta diferenciada e prática. (…)

Saiba mais (webinsider.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    gabriel (usuário não registrado) em 29/05/2008 às 4:28 am

    Bacana ver o Drupal sendo reconhecido pelo lado “pop” da web br

    Sinto saudades do br-Linux movido pelo Drupal. Havia uma função para usuários cadastrados chamada “Track” que permitia facilmente acompanhar os tópicos, que era especialmente útil para acompanhar aqueles tópicos em que havia participação (comentário do usuário). :/

Este post é antigo (2008-05-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.