Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeos da nova versão do Dual O/S – distribuição nacional

“A nova versão do Dual O/S e DualOffice está disponível para download, em diversas versões, inclusive LiveDVD. Diversos vídeos podem demonstrar os avanços das ferramentas em mais de 4 anos de desenvolvimento, e o nível de similaridade e compatibilidade alcançados.”

Enviado por Sandro Henrique (sandronhenriqueΘgmail·com) – referência (descubraodual.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ecmotta (usuário não registrado) em 30/01/2008 às 9:00 am

    Passei rapidamente pela página do desenvolvedor e notei que o Dual O/S, basicamente, é um Linux com aparência de Windows, e o DualOffice, o OpenOffice.org. Talvez seja bom pra quem quer migrar de um sistema para o outro e encontra dificuldades. Eu prefiro o Linux como ele é. Não há Windows melhor que a dupla Ubuntu/Gnome.

    Rafael Roquetto (usuário não registrado) em 30/01/2008 às 9:03 am

    Esse DualOS parece muito suspeito pro meu gosto. Vendo os vídeos, os efeitos 3D lembram muito o CompizFusion. O tal de DualOffice então, parece muito com o nosso conhecido OpenOffice.
    Olha, será que sou só eu que suspeita (quer dizer, tenho certeza) que não passa de um GNU/Linux bem maqueado?
    O que me incomoda é a postura do desenvolvedor: ele deve ter tido trabalho com esse sistema, e acho justo (leia-se GPL permite) que ele o venda. Mas eu gostaria de saber onde estão os fontes para download. Não me venha com essa história de cadastrar meu CPF e blah blah blah para o download de uma versão trial que expira em 45 dias.
    Eu já vi uma história parecida antes (lembram do Blanes). É desse tipo de coisa que não precisamos, e quanto antes tomarmos uma atitude, melhor.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 30/01/2008 às 9:24 am

    bla mais uma distro windows-like malfeita e que ainda por cima tenta esconder que é linux

    Se bem que é até bom que não falem que é linux, pelo menos não vão fazer propaganda negativa para agente, como tanta empresa fez naquele computador para todos..

    Até hoje eu vejo gente simples e humilde falando que Linux é aquele negócio que vem em computador barato e não presta..

    Bem diferente da Gringolândia™, onde várias pessoas que tinham preconceito com o Linux estão recebendo muito bem o gOS da Everex e o Asus EeePC.

    Este blog mostra bem isso: http://tech.blorge.com/Structure:%20/2008/01/29/how-the-asus-eeepc-showed-me-i-was-wrong-about-linux/

    Além de tudo o que já foi colocado, o site é de um péssimo mal-gosto. Todo em flash e não redimensiona.

    Ademar (usuário não registrado) em 30/01/2008 às 10:27 am

    Esse “Dual O/S” é só a nova cara do já conhecido (e por muitos considerado controverso) Freedows. Confiram em http://www.dual-softwares.com/quem_somos.htm:

    “A Free Software, desenvolvedora dos produtos Freedows, fechou uma nova parceria com um grupo de investidores privados para…”

    “Para o controle da Dual Softwares S.A. foi eleito como presidente o empresário Sandro Nunes Henrique…”

    Bem, alguns comentarios:
    1) Ele so precisa oferecer os fontes para quem baixar os binarios.

    2) Consultando o registro.br, vemos sua relacao com o falecido Freedows. Tentativa de dar a volta por cima ?

    3) E uma das pessoas por traz do projeto eh o Sandro Henrique. Para quem nao conhece o nome, um dos fundadores da Conectiva, que saiu de la depois de uma reestruturacao (que acabou culminando na venda da Conectiva para a Mandrake – alguns dizem que o Jacques entrou la apenas para isso – e colher seu cash bonus, logico)

    Desejo sorte para o Sandro, que seja um projeto bem sucedido.

    Anderson (usuário não registrado) em 30/01/2008 às 1:17 pm

    Não gostei muito da interface, nem de alguns adereços, no site de vídeos do link acima, os vídeos demoravam muito pra carregar no firefox, isso quando não carregavam só o som e ficavam com a imagem preta, sendo que em outros sites o Firefox sempre funcionou bem com players em flash!

    Anderson machado

    FernandoMS (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 8:39 am

    Saúde Comunidade Linux.Sou “micreiro caseiro”. Meus conhecimentos são limitados a montar e configurar um PC com Windwox, aualmente o XP. Instalo softwares, reformato um HD, geralamente por infeção virótica. Tudo isso no ambiente do Dr Bill Gates.Sou apenas umn médico com conhecimentos de eletrônica. Realizo esses trabalhos para ajudar a uma pequena comunidade de universitários (duros) que usam o XP pirata, um pc com celeron para terem acesso ás pesquisas escolares.
    Para resolver esses e outros problemas resolvi entrar no mundo do Linux. Vou resumir dizendo o seguinte: comprei o Kurumin,Fedora 7 e 8 (DVD),Famelix Hasta la vista, Ubuntu 7.04 e por último o Ubuntu 7.10.Desses todos o que funcionou melhor dentro da visão de uso q

    FernandoMS (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 8:48 am

    Saúde Comunidade Linux.Comprei os seguintes programas Linux: Kurumin, Fedora 7 e Fedora 8(DVD), Famelix , Ubuntu 7.04 e Ubuntu 7.10.Instalei, reinstalei,estudei,aprendi,não me arrependi. Instalei junto com o XP e sozinho no HD. Sou micreiro caseiro e meus conhecimentos são limitados. Instalo o Xp, formato e reinstalo apos infeção virótica.Monto um PC, resolvo pequenos problemas de Bios e Setup.Na realidade sou médico com conhecimentos razoáveis de eletronica. Faço tudo isso para ajudar a uma comunidade carente de universitários “duros” usando PC com W98 e Xp pirata, como único meio de terem acesso às suas pesquisas escolares via Internet.Para tentar resolver esses e outros problemas e livrar essa turma da doena da pirataria, resolvi entrar no sistema Linux.Por favor não venham falr de terminal

    FernandoMS (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 9:09 am

    Saude comunidade Linux. Sou miceiro caseiro. Para ajudar a uma pequena comunidade de universitários carentes e duros de grana a terem acesso à Internet e poderem fazer seus trabalhos escolares sem necessidade de usar o XP pirata, resolvi estudar o Linux. Comprei e instalei junto com o XP e sozinhos em um HD os seguintes programas: Fedora 7 e 8(DVD),Famelix,Kurumin,Ubuntu 7.04 e Ubuntu 7.10.O ubuntu 7.10 foi o único que atendeu a quase todas as minhas necessidades.Instalação rápida e fácil acesso à Internet,leitura de DVD,instalando os codecs rápidamente e sem uso de terminal.Ainda não consegui que reconhecesse ao meu pendraive.Obs.: sou médico, tenho conhecimentos limitados de informatica, montagem de pc, instalação de XP e de eletronica.Se a Comunidade Linux quiser crescer precisa deixar de querer inventar a roda e sim procurar encontrar ou aplicações para ela. Bil Gates e seu grupo criou o sistema de “janela” limitando o uso do terminal para casos específicos ou de que gosta de usá-lo. Coloque o Linux seguindo essa linha de ação. Livre do terminal ou com seu uso limitado, a garotada vai usar e se divertir com o Linux, limitando o uso dos programas do Sr Bill. Estou agora estudando a possibilidade de usar o Dual O/S e comparar com os demais. O que for mais fácil de instalar e de lidar no dia a dia, vou usar no PC da “estudantada”. No momento estou escrevendo essas linhas no Ubuntu 7.10.Essa é minha experiência e espero que sirva para alguma coisa útil dentro da Comunidade Linux. Mais um detalhe, todos os PC que examinei com o Linux instalados de fábrica funcionam muito bem. O problema é quando vamos configurar o Linux a partir de um DVD usado para instalação “em casa”, no ambiente doméstico. Um abraço Dr Fernando.

Este post é antigo (2008-01-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.