Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Usuário relata suas experiências com patches do kernel no desktop

“O usuário iniciante inconformado continua otimizando o seu sistema e fez (e ensina a fazer) um kernel compilado com patches do projeto kamikaze5 do gentoo para o (KXU)buntu 7.10. Incluindo o 4k stacks e o relatime (usados por padrão no fedora 8 e mandriva 2008), mais otimizações do scheduler do kernel, os patches genetics, squashfs e o patch não oficial ck.”

Enviado por Hqxriven (hqxrivenΘgmail·com) – referência (ubuntuforum-br.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Davi R. Tavares (usuário não registrado) em 13/02/2008 às 11:02 am

    Interessante… principalmente a questão do Con Kolivas, que queria melhorar o kernel para desktop. Se existe uma forma de otimizar o kernel para desktop, deveria haver uma opção no kernel (sem haver necessidade de patch) para tal. Assim eu iria no Apt e baixaria o kernel “linux-image-desktop”. No mínimo muito melhor que passar horas aplicando patches… E outra, alguém sabe se existe algum repositório que tenha um kernel pronto para usar com todos estes patches e com atualizações constantes (além daquels de segurança)? Seria um bom começo… :]

    hqxriven (usuário não registrado) em 13/02/2008 às 3:52 pm

    eu acho que o certo é relatime mesmo (relative atime)… Se vc não quiser passar por todo esse processo de aplicar os patches pegue o kernel já compilado no mesmo endereço!!!

    Só uma questão… O kernel usado é o 2.6.23.16… mas recente que isso só a série 24

    E o kernel do link serve para o (KXU)buntu 7.10

Este post é antigo (2008-02-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.