Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Servidores virtuais VPS da VirtuaServer em promoção especial para leitores do BR-Linux

“Servidores dedicados virtuais, também conhecidos por VPS (Virtual Private Server), são máquinas virtuais que possuem funcionalidades similares às de um servidor dedicado. Com menor custo, maior flexibilidade e escalabilidade, esta tecnologia a cada dia ganha maior popularidade.

A empresa VirtuaServer é uma das pioneiras neste segmento no Brasil, além de uma das únicas a trabalhar atualmente com estrutura própria em IDCs no Brasil. Este serviço possui menor custo total e isolamento (memória RAM, HD) resultando em um melhor custo/benefício aos seus clientes, a partir de R$ 45,00 / mês.

Um VPS pode oferecer serviços diversificados como a hospedagem de serviços de Internet (largamente utilizado para hospedagem de sites / sistemas), streaming de áudio e / ou vídeo, envio de newsletters, criação de VPNs, teamspeak, PABX IP, e até mesmo para estudos direcionados aos serviços de Internet ou do S.O Linux.

Os servidores da VirtuaServer encontram-se em DataCenters no Brasil e nos EUA (somente Intel Dual/Quad Xeon, Core2Duo e Core2Quad e HDs em RAID1 – espelhamento), com proteção DDOS avançada, possuem painel de controle exclusivo (VirtuaManager) que oferece maior autonomia a seus clientes como a possibilidade de realizar reinstalações automáticas – em poucos minutos com a distribuição Linux de sua preferência – e reboot individualmente e / ou remoto, criação de regras de firewall, monitoramento de recursos e conexões de rede e notificação automática por e-mail da proximidade dos recursos ao seu limite. Com isso um VPS possui maior vantagem se comparado ao servidor dedicado devido a sua flexibilidade, escalabilidade e a garantia de recursos como memória e processamento. Além disso, possui maior facilidade na realização de upgrades e downgrades em seu servidor (ex: adição de novos recursos).

A VirtuaServer possui diversas distribuições que são instaladas automaticamente através do painel de controle exclusivo. Como exemplo, podemos citar a distribuição VirtuaServer Especial II própria para hospedagem de sites / sistemas que oferece um painel de controle opensource (VHCS2) totalmente em Português que possibilita total facilidade em hospedagem de domínios / e-mails / banco de dados / sites / sistemas. O cliente recebe com segurança todos os dados necessários para a utilização do seu VPS em seu e-mail, após a liberação do serviço (senhas de acesso root, root do MySQL, entre outras).

Clientes da BR-LINUX que contratarem planos VirtuaServer até o dia 15/06/2008 recebem desconto de 50% em sua primeira mensalidade, além das seguintes facilidades:

- Script para instalação automática do tomcat/java
- Script para um simples gerenciamento de rádios (ShoutCast)
- Script para monitoramento do servidor de e-mail/fila (ideal para envio de newsletter)
- Script para instalação automática do TeamSpeak (geração de backups, atualizações, restaurações)
- Possibilidade de utilizar distribuições específicas para PABX IP
- Planos de VPS com CPanel/WHM

Comece a utilizar um VPS VirtuaServer e desfrute das infinitas possibilidades oferecidas pelo que há de melhor em servidores Linux.”

Enviado por VirtuaServer – referência (VirtuaServer.com.br). A VirtuaServer é anunciante do BR-Linux.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcolino (usuário não registrado) em 13/05/2008 às 6:41 pm

    Fui cliente da VirtuaServer por um período e hoje, migrei tudo para o Linode.com e não me arrependo. Mais barato, mais máquina, mais LINK e melhor tratamento.

    Achei legal comentar isso. Sei lá se vai ficar no ar.

    Marcos (usuário não registrado) em 13/05/2008 às 9:53 pm

    Sou cliente desta empresa há algum tempo e realmente não tenho do que reclamar. Já passei por muitos provedores de VPS nos EUA e nenhum teve desempenho próximo ao meu VPS na vituaserver. Suporte rápido, de qualidade e amigável. Finalmente paramos de pular de empresa em empresa. Recomendo!

    fernando (usuário não registrado) em 13/05/2008 às 10:14 pm

    comecei com um plano de revenda com eles e agora migrei para um VPS (brazuca) com CPanel. O que mais gosto é o suporte rápido e a velocidade que meus sites abrem.

    Rafael Goulart (usuário não registrado) em 13/05/2008 às 10:34 pm

    Também sou cliente da VirtuaServer e estou muitíssimo satisfeito, tanto com o desempenho quanto com o suporte e relação custo X benefício.

    Quando fiz a instalação inicial a versão do linux instalada (Debian) não tinha o suporte que eu precisava. Pedi adaptação e da manhã para a tarde recebi o servidor reinstalado e funcional.

    Recomendo.

Este post é antigo (2008-05-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.