Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Semana Augusto Campos na Linux Magazine: quarta-feira da comunidade

“Ao longo desta semana, nosso mais antigo colunista está fazendo uma retrospectiva de suas colunas, organizadas por tópicos, com links para acesso livre às versões em PDF e comentários sobre o que se passava à época em que as escreveu e suas motivações para escrevê-las. Na segunda-feira o tema foram os usuários, na terça foram os notebooks pequenos.

Nesta quarta-feira, Augusto Campos relembrou suas colunas dedicadas a assuntos da comunidade do Software Livre.“Sempre procurei dar alguma atenção às questões da comunidade Linux, sempre em mutação e cada vez com mais desafios a enfrentar. Na edição 28 dei atenção à questão da padronização de formatos de arquivos de instalação, sob o ponto de vista dos usuários, desenvolvedores e integradores.”

“Na edição 35 tentei dar uma sacudida nas pessoas que organizam eventos e outras iniciativas da comunidade e não se comunicam bem, ou simplesmente não se esforçam para se comunicar. Se uma iniciativa é realizada mas os potenciais interessados não ficam sabendo, ou ficam sabendo de forma incompleta ou tardia, ela acaba sendo muito menos efetiva.”

“Incluo na mesma categoria a coluna da edição 38, sobre os efeitos da popularidade crescente do Ubuntu, e a da 42, sobre acessibilidade e tecnologias assistivas.””

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-05-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.