Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Red Hat anuncia JBoss Enterprise SOA Platform

“A empresa lança no mercado a primeira plataforma SOA open source completa, para ajudar nas aplicações de integração de negócios, serviços e processos e para acelerar a transformação corporativa. A Red Hat anuncia a disponibilidade global da JBoss Enterprise SOA Platform, a solução open souce corporativa de última geração, para organizações que buscam aumento de performance dos negócios, por meio da integração de pessoas, parceiros, informações, aplicações, serviços e processos da cadeia de valor. A solução fornece uma Arquitetura Orientada a Serviços (SOA, do inglês Service Oriented Architecture) com capacidade de integração de aplicações e processos de negócios, em uma única distribuição corporativa amigável. A JBoss Enterprise SOA Platform é a primeira oferta de produto open source SOA completa, desenvolvida para acelerar a execução de negócios dentro e fora das empresas. A plataforma fornece uma melhor performance para negócios, com mais simplicidade e rentabilidade que as plataformas SOA proprietárias. ”

Enviado por Gustavo Nallin (gustavoΘvianews·com·br) – referência (vianews.com.br).

A JBoss Enterprise SOA Platform visa maximizar a flexibilidade em uma variedade de cenários de implementação, desde projetos de integração de menor escala até ampla integração empresarial SOA. Desenvolvido a partir dos melhores projetos open source, como JBoss ESB, JBoss jBPM e JBoss Rules, a JBoss Enterprise SOA Platform oferece um baixo consumo de recursos e uma instalação simples para operações de baixo custo. Esses projetos líderes em código aberto trazem à JBoss Enterprise SOA Platform as seguintes capacidades:

. JBoss ESB – mediação e integração de aplicações e serviços, transformação e registro
. JBoss jBPM – orquestração de serviços e workflow (humano e serviços)
. JBoss Rules – gerenciamento e integração das políticas e regras de negócios, regras de roteamento baseadas no conteúdo de mensagens

A JBoss Enterprise SOA Platform também inclui cluster escalável, tecnologias JEE e uma base altamente customizável para atender as necessidades de corporações em constante mudança. A plataforma combina SOA, integração de aplicações corporativas (EAI), gerenciamento de processo de negócios (BPM) e tecnologias de arquitetura direcionada por eventos (EDA) para integrar serviços e aplicações e automatizar processos de negócios para melhorar a produtividade. A plataforma é desenvolvida para ajudar as companhias a melhorar e aprimorar o grau de execução dos negócios ao:

. Simplificar a integração das aplicações usando SOA
. Eliminar focos manuais problemáticos dos processos de negócios – automatizando atividades do negócio previamente manuais
. Reduzir erros nos processos de negócios – através da redução e eliminação de intervenção manual desnecessária nos processos de negócios
. Criar uma experiência aprimorada para os clientes – com menos erros no processamento de dados, permitindo um serviço mais rápido para os clientes
. Aumentar a confiabilidade e escalabilidade corporativas – construindo projetos open source maduros e fornecendo clustering, fail-over e balanço necessários para implementações SOA da melhor classe.

“A JBoss Enterprise SOA Plataform da Red Hat permite às empresas integrar aplicações e serviços assim como simplificar a fluidez nos processos de negócios, mais abertamente e com um custo inferior às monolíticas plataformas SOA proprietárias” diz Pierre Fricke diretor da linha de produtos SOA na Red Hat. “O modelo JBoss em código aberto trouxe inovações de ponta para esta geração de plataforma SOA que, quando combinada com as subscrições JBoss, agrega valor significativo aos negócios e TI para os projetos de integração SOA corporativos”.

“A JBoss Enterprise SOA Platform da Red Hat capacita empresas a integrar aplicações e serviços, assim como facilitar os processos de negócios, tornando mais rentáveis do que plataformas SOA proprietárias monolíticas”, diz Pierre Fricke diretor da Linha de Produto de Gerenciamento de Soluções SOA da Red Hat. “O modelo open source JBoss dirigiu a inovação desta plataforma SOA de última geração, que, quando unido com a subscrição JBoss, adiciona significante valor a TI e aos negócios para projetos empresarias de integração SOA”.

“Nós utilizamos JBoss Enterprise SOA Platform para aprimorar o tempo e a precisão para a entrega de serviços dos nossos clientes”, diz Bryan Rank, vice-presidente de Engenharia da CADTEL Systems. “JBoss nos deu as funcionalidades que buscávamos, ao mesmo tempo em que nos fornece a flexibilidade e segurança para modificarmos o código fonte conforme necessário, trazendo para a CADTEL uma economia de US$500.000 por ano em custo de desenvolvimento”.

Comparando com outras ofertas disponíveis atualmente, a JBoss Enterprise SOA Platform permite às organizações customizar a implementação da plataforma para atender suas necessidades específicas, incluindo o uso de toda a solução, seus componentes individuais e ainda integrar com ferramentas e produtos de código aberto ou fechado de terceiros. Os primeiros a adotar a JBoss Enterprise SOA Platform abrangem um escopo amplo de setores, incluindo serviços financeiros, transportes, telecom, governo e entretenimento. Os casos em uso incluem projetos de integração interna, automação de processos de negócios e integração B2B.

A JBoss Enterprise SOA Platform também suporta o ecossistema SOA crescente de parceiros, como: Active Endpoints, Amberpoint, Information Builders e iWay Software, SeeWhy, Software SOA e Tecnologia Vitria. Esses parceiros agregam valor às implementações da JBoss Enterprise SOA Platform com sua governança, segurança, registro e repositório, ferramentas, automação dos processos de negócios e monitoramento de atividades e soluções corporativas de adaptação.

A subscrição da JBoss Enterprise SOA Platform está prevista para ser lançada no final de fevereiro e inclui acesso aos produtos certificados, suporte técnico com upgrades, revisões e atualizações de códigos, portal de suporte ao cliente, documentação e estabilidade corporativa de longo prazo. ”

Enviado por Gustavo Nallin (gustavoΘvianews·com·br) – referência (vianews.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-02-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.