Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


PUCPR oferece Curso de Redes e Segurança a distância

“A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está ofertando mais uma turma para o curso de Redes e Segurança de Sistemas. O curso é semi-presencial (1 aula mensal aos sábados) e toda a base é realizada em software livre (Linux). Dispõe de um servidor dedicado para os alunos conectarem de casa e realizarem os seus exercícios. Utiliza a estrutura de máquinas virtuais (User-Mode Linux) para os exercícios mais avançados. Enfim, é uma ótima oportunidade para aprender a administrar um servidor com segurança. No primeiro dia de aula, os alunos receberão um cd com uma imagem pronta do Linux para execução a partir do Windows (indicado aos alunos que terão o seu primeiro contato e ainda tem receio de instalar um sistema Linux). Maiores informações em http://www.pucpr.br/cursos/especializacao/mostra_curso.php?processo=117&curso=1504.”

Enviado por Marcos Laureano (marcosΘlaureano·eti·br) – referência (pucpr.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcio Torres (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 11:16 am

    O valor está meio salgado…

    Marcelo Vilar (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 1:46 pm

    Acho que o valor está na média dos cursos de Pós, mas acho que deveria ter condições especiais para quem não mora em Curitiba.

    Marcos Laureano (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 4:37 pm

    O valor não está tão salgado se for observado alguns benefícios:
    - servidor dedicado para realização dos exercícios
    - neste servidor é possível aos alunos realizaram vários laboratórios com a utilização de máquinas virtuais, em algumas simulações cada aluno irá iniciar em média 5 máquinas virtuais
    - flexibilidade de horário para estudos (o servidor fica disponível 24 x 7)
    - as aulas a distância são práticas
    - o aluno conta com o acompanhamento via sistema da própria PUC (Eureka)
    - na prática, as aulas presenciais correspondem a 25% do curso. Com isto, se o aluno precisar se ausentar, não corre o risco de reprovação por frequência.

    O único item que atrapalha quem não mora em Curitiba, é a obrigatoriedade de uma avaliação individual e presencial (exigência do MEC).

Este post é antigo (2008-07-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.