Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Promoção BR-Linux e Efetividade: Ajude a escolher os projetos que receberão as doações

Anteontem divulguei a lista de brindes, incluindo o Eee PC, as camisetas da Red Bug e muito mais, da promoção conjunta do BR-Linux e do Efetividade.net que começa na semana que vem.

Mas os brindes da imagem acima nem são a parte mais importante da promoção. Como fiz no ano passado, a idéia é divulgar a sugestão de que as pessoas contribuam (financeiramente, se não tiverem outra maneira de fazê-lo) com os projetos que usam diariamente ao participar da Web. E farei isso, como no ano passado, estimulando as pessoas a divulgarem uma mensagem a respeito em seus blogs e sites, e dando a estas pessoas a oportunidade de votar em quais projetos o BR-Linux e o Efetividade deverão doar uma quantia, cujo valor aumenta conforme aumenta o número de participantes na promoção.

Eu certamente vou doar um percentual para a Wikipédia, que uso diariamente. Mas quero incluir no formulário de inscrição a escolha de mais 2 a 4 projetos, e aí farei as doações aos mais votados pelo público.

Há duas semanas eu pedi sugestões de “projetos comunitários (não necessariamente de desenvolvimento de software) que aceitem e registrem doações em seu próprio nome (em reais via depósito bancário, ou em dólares via PayPal), para que eu possa compor minha lista de alternativas”, e registrei que “pretendo escolher preferencialmente projetos que tenham relevância direta e reconhecida para a comunidade web.”

Recebi mais de 70 manifestações (obrigado!) e já pré-selecionei a lista a seguir: Openssh, Associação Python Brasil, JQuery, Drupal, CMI Brasil, Internet Systems Consortium, Creative Commons, Funções ZZ, Joomla, Squid, Django, PostgreSQL, FireFTP, Xoops.

Não verifiquei ainda se todos se enquadram nos parâmetros que eu estipulei, mas quero dar a vocês mais uma oportunidade de influenciar a escolha, considerando que da lista acima eu selecionarei apenas 2 a 4 projetos. Se você quiser participar da escolha, escreva para selecionarΘbr-linux.org até as 10 da manhã de segunda-feira, 23 de junho, dizendo quais projetos da lista acima eu devo selecionar, e a razão. Não vou responder às mensagens, mas vou considerar todas as manifestações que receber por este e-mail ao tomar minha decisão. Conto com vocês!


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Poxa, perdi essa, queria concorrer com meu projeto… não vi…

    Theo (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 3:17 pm

    openssh, definitivamente e o cmi tbm. Creio que o cmi não porque tem haver com a comunidade web mas pela necessidade do fortalecimento da mídia independentes, como esta que escrevo um comentário!

    Eu agradeço as participações, mas peço que sejam enviadas pelo caminho definido, que repito: “Se você quiser participar da escolha, escreva para selecionarΘbr-linux.org até as 10 da manhã de segunda-feira, 23 de junho, dizendo quais projetos da lista acima eu devo selecionar, e a razão. Não vou responder às mensagens, mas vou considerar todas as manifestações que receber por este e-mail ao tomar minha decisão. Conto com vocês!”

    Grobsch, eu não pré-selecionei nenhuma distribuição de Linux, devido ao foco que havia definido anteriormente. Também removi o WordPress (devido à recente injeção de capital que recebeu), o Akismet (porque já doei pra este projeto recentemente, e porque também recebeu capital recentemente) e a FSF (porque já sou contribuinte regular).

    oi (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 5:54 pm

    CMI-Brasil, sei não… O Projeto Software Livre – DF padeceu um bocado com eles!

    Ok Augusto.

    Theo (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 7:09 pm

    eu sei que eu até ja dei mas acho que um projeto que agente devia ajudar é o wine! e nem preciso dizer porque! espero que c aceite Augusto minha sugestão tardia

    Theo (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 7:12 pm

    opa mal minha não vi o teu comentário augusto, my bad!

    Benardo Castro (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 7:16 pm

    Fiquei super contente com a pre indicação do CMS Xoops é um ótimo aplicativo para quem quer iniciar no área de Web.

    O pessoal de superte brasileiro no xoops e super competente os cara são fera!

    Já vou mandar meu e-mail para o CMS Xoops
    http://www.bernardocastro.com — site de projetos em xoops

    Benardo Castro (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 7:17 pm

    Fiquei super contente com a pre indicação do CMS Xoops é um ótimo aplicativo para quem quer iniciar no área de Web.

    O pessoal de superte brasileiro no xoops e super competente os cara são fera!

    Já vou mandar meu e-mail para o CMS Xoops

    Augusto, muito obrigado pela menção às Funções ZZ! Coincidentemente, hoje também foi lançada uma versão nova delas. Abraço

    Rodrigo Robles (usuário não registrado) em 21/06/2008 às 11:48 am

    Parabéns pela iniciativa! Acho que também vou fazer umas doações. É um grande exemplo de senso comunitário e todos nós devíamos fazer o mesmo, apoiando os softwares que usamos.

Este post é antigo (2008-06-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.