Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Organizando fotos com Gallery 2

“Pela descrição oficial o site do gallery , ele é uma software open source, criado em php, com banco de dados em mysql, (padrão lamp, um dica, use o xampp é bem facil de rodar o php com mysql e apache, tando no linux quando no windows), que tem como objetivo criar e gerenciar albuns de fotos na web, distribuido sob licença GPL.

Na empresa onde eu trabalho, sempre houve a necessidade de criar um gerenciamentro on-line das fotos dos serviços executados. Utilizar o gallery 2 foi a minha primeira opção, e acabou sendo a unica, foi tão bem aceita, e não foi necessário testar outra opção de gerenciador de imagens, acredite o gallery 2 é show, simples e fácil de instalar, a utilização de plugins, da ao gallery 2 funcionalidades de um verdadeiro CMS, mas neste caso para fotos. (…)”

Enviado por Pedro Delfino (pedro·delfino3Θgmail·com) – referência (e-tinet.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O gallery é realmente muito bom. Utilizo em um site pessoal, e fica simples criar diferentes usuários e cada um ter sua conta e configurar como bem entender a sua instância.

    Outro ponto legal é a variedade de plugins disponíveis e uma comunidade bem ativa em geral.

Este post é antigo (2008-02-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.