Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OOXML: 13 especialistas do órgão nacional de padronização da Noruega abandonam seus cargos

Treze dos 23 membros do comitê norueguês de padronização, equivalente à nossa ABNT, os quais participaram do processo de aceitação do OOXML como padrão, anunciaram seus desligamentos.

Eles tomaram esta atitude em protesto contra a forma como se decidiu a questão da aceitação pela Noruega do OOXML como um padrão ISO: em uma carta aberta, declararam que a organização nacional claramente colocou os interesses comerciais à frente do que é melhor para a sociedade e do que é desejável técnica e profissionalmente.

Na opinião deles, o episódio fez com que a organização norueguesa abrisse mão de toda a credibilidade com o setor de TI. (via heise.de)

Saiba mais (heise.de).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    E (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 6:42 pm

    Assim, tudo bem.
    Tomara que seja verdade, e que não estejam saindo porque estão com os bolsos cheios.

    cristo (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 6:59 pm

    E cada vez mais a iso perde credibilidade na questão de qualidade de padrão para TI, mas o ISO 9001 também não é lá grande coisa, de forma que não recebe tanta credibilidade hoje em dia.

    Na maioria das vezes so ó criticas.

    Nâo é a mesma que foi divulgada aqui mesmo a poucos dias?

    poucos dias?

    sem@email.org (usuário não registrado) em 9/10/2008 às 12:19 am

    Caramba, estes noruegueses nao estao la pra brincadeira. Como eh que eu façao para importar gente seria assim pro Brazil?

    Henrique Marks (usuário não registrado) em 9/10/2008 às 10:56 am

    Os órgão brasileiros não aceitaram, ao contrário dos Noruegueses. E ainda se posicionaram publicamente contrários após a aprovação, noticiado em vários lugares (inclusive aqui).

    Mas como sempre no Brasil, as pessoas não aceitam que no nosso País há pessoas inteligentes, sensatas, etc, e não apenas alguns políticos corruptos e uma (pequena) parte da população mal-informada que insiste em votar nestes, além de uma classe média alta que lê muito oglobo, veja e afins, e critica TUDO o que é feito no Brasil, mesmo sem razão como é o seu caso.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 9/10/2008 às 2:27 pm

    viva ao capitalismo!!!!!!!!!!

Este post é antigo (2008-10-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.