Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo portal de software livre do Governo Federal

“O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira, 14 de abril, o lançamento de seu novo Portal de Software Livre. O Portal se apresentará totalmente remodelado, com novo layout e diversas mudanças, que atenderão não só a comunidade de software livre e governo, mas a sociedade como um todo, com enfoque nos resultados positivos que a adoção e utilização de tecnologia livre gera para o país.

O ambiente apresentará casos de sucesso do uso do software livre no Governo Federal, possibilitará a interação com os usuários e a informação rápida sobre eventos de software livre, através da ferramenta calendário.

A nova versão do Portal permitirá também a publicação descentralizada pelos diferentes órgãos públicos, que trabalham conteúdos sobre o assunto, possibilidade que facilitará a atualização das informações. O novo portal será administrado pela SLTI e hospedado nos servidores do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados ). A reformulação do ambiente contou com a participação e envolvimento do Ministério do Planejamento, Serpro, Presidência da República, Fundação Nacional de Saúde – Funasa e Ministério da Cultura.”

Enviado por Alfredo (powerbassΘmail·com) – referência (serpro.gov.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Uma das áreas que espero seja melhorada é a de download (se vai haver)

    israroot (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 7:19 pm

    Pois é, e bem que poderiam disponibilizar espaço pra projetos.
    Um cantinho pra fóruns e arquivos já ajudava.

    Dei uma visitada básica, à procura de novidades e gostei da diagramação. Mas as baixas (DownLoads) estão bem desatualizadas. Download do Fedora4 e do CACIC 2.2.0, por exemplo. Ah, o Portal do Software Público está operacional.
    [ ],

    Morvan

    Usuário Linux #433640.

    John Doe (usuário não registrado) em 16/04/2008 às 12:08 pm

    Conteúdo não importa, basta anunciar o site em todos os meios de comunicação para que aqueles que acessem vejam o banner “Brasil, um Páis de Todos” e acreditem que estes caras estão realmente fazendo alguma coisa.

    Se com uma tradução do Guia de Migração feito pelo governo da Alemanha, CACIC e meia dúzia de outros programinhas LAMP eles já fazem esse barulho todo, imaginem se eles colaborassem com algum projeto grande como o Kernel? Era bem capaz deles querem colocar o o nome do Presidente Lula no Changelog.

    John Doe, O “Diogo Mainardi” do BR-Linux

    cppware (usuário não registrado) em 16/04/2008 às 12:25 pm

    … a crítica é por que é do Governo?

    Então vamos voltar à Época de FHC, onde não existia pecado abaixo da linha do equador e onde o Brasil gastava apenas uma pequena quantia com licenciamento de software.

    John Doe (usuário não registrado) em 16/04/2008 às 12:32 pm

    Não Gustavo, a crítica é por falarem bem mais do que fazem. Mas não se preocupe: quando crescer prometo você vai entender isso.

    John Doe, o “Diogo Mainardi” do BR-Linux.

    tadeu (usuário não registrado) em 16/04/2008 às 2:18 pm

    Aí, John Doe, tá sendo “cavalgado” pelo Mainardi, heim?
    Tá gostando?

    nuuuuuuuuuuuu (usuário não registrado) em 16/04/2008 às 2:49 pm

    Ae John Doe ja sou seu fã cara !

    Todos sabemos a PORRA nenhuma que o governo faz por SL e que de gógó eles são ótimos mas resumir tudo em uma frase foi ouro !

    Saudade do bimbo em um fisl fanho e gripado falando “show me the code”

    hahahahahahahahaha

    John Doe (usuário não registrado) em 16/04/2008 às 4:48 pm

    Que é isso “companheiro” Tadeu? Não tem outro argumento além de falar algo que você viu a senhora sua mãe fazendo muito? :)

    “Não Gustavo, a crítica é por falarem bem mais do que fazem. Mas não se preocupe: quando crescer prometo você vai entender isso.”

    Ah, quando eu crescer vou aprender a criticar MESMO quando fazem algo né! Legal. Vou até tomar sustagem pra ver se cresço rápido.

    Agora com menos sarcasmo:

    Tá bom, eu concordo com você de que o governo alardeia muito seus feitos mínimos e se acha o herói por isso. Eu também discordo disso, mas acho que as críticas deveriam ser acompanhadas por elogios também, pois somente críticas (bem como somente elogios) indicam muita parcialidade. O que você falou está certo, eu concordo, mas tem um lado bom nisso, e o lado bom é que o governo está incentivando a produção de software livre no país.

    Concorda comigo?
    Abraço!

Este post é antigo (2008-04-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.