Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novas funções de particionamento no Fedora 9

“Ainda em processo de desenvolvimento, várias funções novas estãos sendo adicionadas ao Anaconda para o particionamento de discos durante a instalação do Fedora 9. A primeira é o suporte ao redimensionamento de sistemas durante a instalação. Essa função nada mais é do que mudar o tamanho de uma partição direto pelo instalador. A segunda função sendo implantada é o suporte a dispositivos criptografados (incluindo o diretório root).A idéia é fazer algo de fácil gerenciamento, para quem não quer fazer a partição manualmente.

Esse processo deve ajudar aos usuários que são novatos no Fedora (ou até no Linux em geral) e querem instalar o sistema em suas máquinas. E a idéia é ajudar até os que não são tão novos e acabaram de comprar uma máquina nova.”

Enviado por Rodrigo Menezes (menezesΘprojetofedora·org) – referência (rmenezes.orgfree.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sinceramente, sempre gostei do particionador que vem junto ao SUSE/OpenSUSE, acho que preferira um ao estilo gparted, porem sempre achei aquele lá bem fácil de usar, e a seleção padrão sempre foi bem interessante também. Automaticamente redimensiona a partição Windows, cria uma partição / e uma /home com tamanhos apropriados, e já cria o ponto de montagem do Windows em /Windows/C(D,E..).

    Em fim, qualquer particionador fazendo isso pra mim já é perfeito. Para se tornar melhor só precisa ter aquele visual do gparted que facilita muito editar as partições.

    Esse do fedora parece ser bacana, porém aparenta ser cheio de passos, espero que isso não torne mais complicado o processo de redimensionamento.

    Glauber (usuário não registrado) em 9/02/2008 às 5:57 pm

    Tomara que procurem facilitar a vida dos menos entendidos do assunto como eu. gostaria de usar o Fedora mas meu pc é usado por varias pessoas na casa e eles são amantes do windows. então tenho que ficar so na vontade até eu ter meu proprio PC. É triste ser o irmão mais novo. huaauhauahuahuahauh…

    valeu galera um grande abraço.

    Wanderson (usuário não registrado) em 10/02/2008 às 10:54 am

    Muito bom este recurso, mas como diria alguns antes tarde do que nunca! Não sou usuário do Fedora nem do Mandriva, mas o Mandrake (atual Mandriva) já fazia isso anos atrás.

    E como comentou o colega Glauber, pode ajudar bastante os usuários iniciantes.

Este post é antigo (2008-02-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.