Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova versão do Nmap realmente desenha mapas

“Foi lançada a nova versão do Nmap, 4.75 que inclui uma novidade interessante: o novo sistema de mapeamento topológico. Se o Nmap é um “mapeador de redes”, então ele deveria poder fazer um desenho da rede para você. E isso foi feito integrando a ferramenta RadialNet Nmap, desenvolvida pelo brasileiro João Medeiros há mais de um ano, no Zenmap. Para dar uma olhada nesse novo sistema:

http://nmap.org/book/zenmap-topology.html”

Enviado por Bruno Buss (bruno·bussΘgmail·com) – referência (magoobr.blogspot.com).

“Foi lançada nova versão do Nmap, com várias novidades interessantes. As 2 mais, segundo o Fyodor, o criador e mantenedor da ferramenta, são a capacidade de mostrar um mapa gráfico da rede (aqui há screenshots e mais informações) e de usar uma base de dados de portas mais comumente abertas para fazer as varreduras de forma mais eficiente.”

Enviado por Elias Junior (eliasdornelesΘgmail·com) – referência (seclists.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    sombriks (usuário não registrado) em 10/09/2008 às 10:25 am

    ah, que massa, sempre gostei do nmap e agora ele se tornou uma ferramenta apresentável até para os gerente, hehehe, afinal ele desenha!

    Antonio (usuário não registrado) em 10/09/2008 às 10:59 am

    Que maravilha,
    Parabéns ao João Medeiros!

    :D

    Há algum tutorial para a função de desenhar um mapa gráfico (aba topology)? Encontrei alguns problemas, entre eles, é a localização de minha máquina no gráfico desenhado, como se ela fosse um servidor… :?

Este post é antigo (2008-09-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.