Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Day na Impacta e simulado LPI 101 e 102

“Estou meio sumido dos fóruns e listas mas estou enviando este para lembrar que no dia 02/08 deste ano a Impacta estará promovendo o Linux Day com diversos eventos sobre o Linux. Eu já fiz minha inscrição.”

Enviado por davi Antunes (daviantunes27Θhotmail·com) – referência (impacta.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ex-Aluno (usuário não registrado) em 27/06/2008 às 12:34 pm

    So pode ser piada !

    Se o LinuxDay deles for do mesmo nivel dos cursos linux, no minimo sera ruim, com perigo ainda de ensinarem coisas erradas.

    Incrivel como uma empresa de treinamento tao grande em outras areas (como webdesign) consegue ser tao mediocre no ensino de Linux.

    Apostilas mal-elaboradas somada a total ausencia de metodologia (e ainda com instrutores falando mal uns dos outros em plena aula) formam aquilo que eh motivo de chatoca nos circulos especializados.

    Nao acreditam ? Procurem as comunidades de ex-alunos e vejam so os comentarios.

    Davi Antunes (usuário não registrado) em 27/06/2008 às 2:02 pm

    Ex-Aluno,

    Só espero que isso não aconteça pois eu compareci em diversas palestras e Show-Days (não necessariamente voltadas ao Pinguim) e gostei bastante. Agora quanto a disponibilidade de cursos, realmente queria fazer algum relacionado a Linux mas me falaram a mesma coisa, o que me fez desistir da idéia.
    Quanto ao Linux Day, acho que vai ser uma boa. De uma olhada no conteúdo programático…

    Eu estudei na Impacta.

    Comecei no opensource faz tempo pra chuchu, mas chegou uma hora em que eu precisava tirar as certificações, pra provar pros gerentões mundo afora que eu entendo da coisa.

    Fiz alguns simulados e percebi que tinha muitas bobagenzinhas (típicos comandos que você sempre vai esquecer) que era melhor eu exercitar e estudar bastante, porque na hora da prova não tem manpages nem google pra te acudir :P
    A empresa onde eu trabalhava na época resolveu me pagar os treinamentos, e lá fui eu estudar na Impacta.
    Fiz alguns cursos relacionados a Linux (não me lembro exatamente quais) mas eu gostei sim.

    Especialmente dos coffee-breaks =)

    Henrique(Ex-Aluno) (usuário não registrado) em 27/06/2008 às 4:29 pm

    Bom, sobre o primeiro comentãrio feito pelo “Anônimo”, ou melhor, “Ex-Aluno”. Em minha opnião é extremante medíocre e pobre.

    Já fiz treinamentos na impacta, em especial de Linux, e diferentemente do “Ex-Aluno” lá de cima tive uma ótima impressão e muito aprendizado. Um dos problemas percebidos foi que existe muito “Ex-Aluno” que não sabe o que é memória ram e demora 1 minuto pra gitar ls -l depois de 3 tentativas frustadas que realmente as vezes faz o desempenho do treinamento cair.

    O material realmente pode ter seus pontos fracos, porém, foram sempre complementados pelos próprios instrutores.

    É uma tremenda idiotisse se referenciar a um evento como esse dessa forma por se tratar de um evento gratuíto e aberto a todos. A cidade de São Paulo carente e precisa de eventos como esse constantemente, e quando aparece ainda se houve comentários como esse.

    O “Ex-Aluno” tem total liberdade de expor sua insatisfação com a instiuição, mas é egoísta ao citar que um evento livre, aberto ao interesse de muitos tenha uma má qualidade pela suas experiências frustadas.

    “Ex-Aluno”, procure criticar boas ações se você tiver apenas uma melhor que ela.

    Lucas Ramirez (usuário não registrado) em 3/07/2008 às 9:55 am

    referente ao comentário do nosso amigo ex-aluno, fiz 5 treinamentos na impacta de GNU/Linux desde do ano passado, tive aula com 4 instrutores
    e não tenho nada a reclamar quanto ao domínio sobre o assunto, pois os caras eram feras, prestam consultoria para grandes nomes do mercado.
    Quanto ao material realmente ele nos deixa na mão em alguns quesitos, mas se o material fosse tão bom pra que instrutor ?… pois os mesmos complementaram o material didático, com dicas,indicação de sites,atualidades e muito mais.

    Atualmente estou estudando para a Certificação LPIC 1, e estou usando livros especializados no assunto, e ainda não vi algum assunto relevante que não tenha sido abordado nos treinamentos.

Este post é antigo (2008-06-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.