Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ITI e Adobe trabalham para incluir ICP-Brasil no Acrobat

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e a Adobe trabalham em conjunto para embutir de forma nativa no Acrobat a cadeia de certificação da ICP-Brasil, medida que facilitará a configuração do Acrobat para assinar documentos digitalmente no padrão ICP-Brasil.

E, com certeza, ampliará o uso do produto da Adobe em aplicações de certificação digital a cada dia mais comuns no Brasil, como demonstrou a etapa paulista do 6º CertForum – Fórum de Certificação Digital, realizada nessa quinta-feira, 14 de agosto, em São Paulo.

Na opinião de Renato Martini, diretor-presidente do ITI, iniciativas como essa da Adobe são fundamentais para disseminar a certificação digital no país. Hoje, certificados padrão ICP-Brasil já são embutidos e reconhecidos por vários produtos da Microsoft, por exemplo,a começar pelo browser Internet Explorer. A empresa trabalha agora, inclusive, na atualização de todos os seus produtos para suporte ao novo par de chaves públicas, gerado em junho último. (via softwarelivreparana.org.br)

Saiba mais (softwarelivreparana.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-08-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.