Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Insigne anuncia criação de departamento de Engenharia e Novos Projetos

A Insigne Free Software do Brasil, fornecedora do sistema operacional Insigne, que acompanha o PC do programa Computador para Todos, anuncia a criação do seu departamento de Engenharia e Novos Negócios, que terá como objetivo central a ampliação do suporte aos fabricantes de PC e o desenvolvimento de novos produtos baseados no sistema operacional de código aberto.

Para cumprir sua tarefa de atender à demanda técnica dos fabricantes de PC no desenvolvimento de novos produtos compatíveis com mundo do software livre, o departamento de engenharia será comandado por um profissional com mais de sete anos na fabricação de micro computadores no Brasil: Clóvis Lima da Silva. O novo departamento de engenharia da Insigne absorverá parte da equipe técnica já existente e criará novas vagas, as quais serão preenchidas de acordo com a demanda e com o crescimento das necessidades do mercado.

Na avaliação de João Pereira da Silva Jr., presidente da Insigne, esta nova estratégia poderá permitir à Insigne a sua posição de liderança no fornecimento do sistema operacional de código aberto totalmente intuitivo e amigável para o usuário. “Nossa meta é terminar 2008 com 2 milhões de cópias do Insigne distribuídas através dos fabricantes parceiros. Como este número somente será atingido com o trabalho duro e muita dedicação de nossa equipe, estamos trabalhando para possibilitar que esta meta seja atingida para garantir a manutenção daquilo que já conquistamos: a satisfação dos fabricantes de PC que nos confiaram seus projetos e do usuário final, que nos tem dado uma resposta positiva através de nossa área de suporte”, acrescenta o presidente da Insigne.

Saiba mais (insignesoftware.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hackks (usuário não registrado) em 27/02/2008 às 11:22 am

    É uma pena, pois quem deveria estar nessa dianteira, era a Canonical, pois o sistema que a Insigne oferece não é dos melhores. Acho que Fábio Filho da Canonical America Latina, tem que dar seus pulos e tentar reverter esse quadro, pois o Ubuntu demorou muito para entrar oficialmente no Brasil, e hoje vemos noticias como essa. Isso é triste.

    Sinji (usuário não registrado) em 27/02/2008 às 12:06 pm

    O Ubuntu esta se movendo no Brasil sim… mas está fazendo com base, bem feito e planejado. Pode ter certeza que será muito consistente e não algo do tipo “pressão de refrigerante, que depois que tira a tampinha acaba” como fazem distros similares a esta.
    Se analisarmos bem a notícia, veremos que o mínimo é que uma empresa que atende fabricantes deve ter um depto de engenharia…
    Novos projetos então, obrigatório tbem, senão vai viver de quê?
    Se estão inventando isso agora, sinal que estão anos-luz atrás da Canonical/Ubuntu.

    “sistema que a Insigne oferece não é dos melhores”

    Acho que isso é pelo fato da Insigne ter se expandido muito rápido no mercado, de uma ora para outra começaram a vender computadores populares com o Linux Insigne no Brasil inteiro, agora vejo que estão com vários projetos interessantes no intuito de melhorar a distribuição, mas apesar de terem mais concorrência este ano acho que vão conseguir superar suas metas.

Este post é antigo (2008-02-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.