Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Info – Ubuntu pega nos minilaptops?

O blog da revista Info repercute o post de junho de Mark Shuttlewort a respeito do Ubuntu Netbook Remix, edição especial do Ubuntu voltado aos dispositivos de menor porte.

“A cara do Ubuntu para as maquininhas pode ser vista no blog do Mark Shuttleworth, o milionário sul-africano, dublê de programador linuxista, que banca o sistema. É a que está aí em cima. Shuttleworth chama os minilaptops de netbooks e avisa que o remix para netbook não faz parte das edições oficiais do Ubuntu – é algo diferente, publicado pela equipe de OEM da Canonical.”

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rayzen (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 12:08 pm

    KKKKKKKK!!!!!!!!!!

    Dublê d programador: bem isso q o Mark é.

    Eu acho que pega sim, pois em termos de usabilidade e simplicidade o Ubuntu sempre este muito à frente.

    O problema é que ele é feio, lento e pesado demais. Na minha opinião um laptop que demore mais de 30 segundos para bootar perde a sua utilidade em uma grande quantidade de casos. E um ubuntu em um EeePC demora mais de 1 minuto! Isso é simplesmente ridículo..

    Já faz algum tempo que teóricos de usabilidade vem criticando ferozmente o tempo que os computadores demoram para iniciar, mas parece que os sistemas ficam cada vez mais pesados e cada vez mais lentos..

    Já pensou que legal seria um Ubuntu full sendo carregado naquele esquema do SplashTop?

    Eu acho um absurdo essa maneira que algumas pessoas tratam o cara. É simplesmente ridículo essa atitude de não fazer absolutamente nada e ainda falar mal de quem faz algo.

    Eu realmente não consigo entender por que essas pessoas são tão má educadas.

    Backspace (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 1:13 pm

    puelocesar , é porque falar mal dele cria na cabecinha dessas pessoas um ar de superioridade em relação ao alvo da crítica.
    Durante alguns minutos o garoto bobão do outro lado do teclado se sente importante, mesmo não sabendo programar, mesmo não entendo nadica de nada, ele se sente o maioral e continua a postar screenshots no vivaolinux , continua a navegar no orkut tentando fazer novos “amigos”, e quanto a mamãe manda ele desligar o computador aquela sensação de inadequação passou um pouco. Note que as críticas nunca tem fundamento e são vazias.

    Ricardo Carraro (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 1:33 pm

    Tá, o Mark não faz nada pelo Linux né? Só a quantidade de usuários que ele trouxe pro mundo Linux não pode ser levado em consideração né? Só a divulgação que ele faz distribuindo cd´s, e digamos a parte, que é um belo cd, com capinha logotipo, bem profissional e bem diferente de um produto “pirata” não acham? Ah, e ainda vem os adesivos, me esqueci, tem um colado bem no meu monitor!
    Só eu mesmo, pedi alguns cd´s pela internet (5 cd´s não me lembro exatamente)e hj, em casa só usamos Linux, na casa do meu pai também, na casa da minha sogra tbm e de mais uns 3 amigos que eu fui instalar, não existe mais Windows na vida dessas pessoas! E elas estão satisfeitas com o pinguim, editam imagens no Gimp, navegam pela net, usam a suíte de escritório, jogos, muito mais e não pegam mais vírus e nunca mais me chamaram pra formatar o PC!!
    Bom, só nessa brincadeira, o Mark já trouxe mais 5 usuários (satisfeitos)usando definitivamente o Linux, isso é fato e estou contando apenas eu, agora imagina o resto do pessoal que pediu os cd´s pela web.
    Só a divulgação e o marketing é no mínimo “louvável” e digno de aplausos. Ora, não era isso q muitos reclamavam, que o Linux não tinha “Marketing” e grana pra divulgação??? O Mark veio pra isso, acho q é pedir demais pro cara fazer algo além disso! E outra, o pessoal que vem aqui criticá-lo, mostre o seu projeto, seu site, enfim, o que você fez e o que faz de bom pra comunidade e não fique só criticando. Faça melhor do que ele!

    Adler Medrado (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 1:37 pm

    Não é a primeira vez que vejo a autora desta matéria falar asneiras. São atitudes como essa que me leva a pensar que ela é uma dublê de reporter ou dublê de jornalista.

    Dublê de programador? O cara só foi um dos fundadores da Thawte. Acho que ela não deve nem saber o que é isso.

    Fico feliz que ainda existem bastante gente sensata por aqui :) Fiquei com medo que isso virasse mais um “bashing” pessoal

    Agora voltando ao Ubuntu nos netbooks, eles precisam seriamente investir mais em tempo de boot e em um design mais bonito antes de atacar seriamente o mercado.

    A asus com certeza não vai trocar o Xandros que vem com o EeePC que boota em 15s por um Ubuntu que boota em 60.

    Avelino Bego (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 2:57 pm

    Dublê de programador? Será que a “informadíssima” reporter sabe que o Mark ganhou seus milhões “fingindo” programar em Pyhon?

    Tinha que ser da info.

    Nossa, ainda bem que nào gasto meu dinheiro com um revista tão ruim como esta.

    Abraços.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 24/07/2008 às 3:51 pm

    Ehhh laiaaa, o pessoal da Abril está de parabéns, primeiro “se inspiram” num post do Augusto lá no Efetividade e dão ao credito a um “dotor” americano, agora chama o cara de dublê. Que falta agora?
    Dizer que os blogs são escritos por macacos copiadores… ops, o Estadão já fez, mas pelo jeito, erraram o alvo :p

Este post é antigo (2008-07-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.