Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Impressões sobre o Ubuntu 8.04 LTS

“Acabo de instalar e testar o Ubuntu 8.04 LTS versão para servidor e minhas impressões sobre o sistema, até o momento, são as melhores possíveis. Me pareceu rápido (e como é rápido), limpo e consistente. Algo realmente digno das responsabilidades de um release LTS.

Agora é aguardar para ver como ele se comporta em ambiente de produção. Eu acredito que esse LTS será um passo importante para o Ubuntu em direção aos servidores corporativos. Mas ainda está faltando um maior empenho da Canonical para obter as certificações e homologações necessárias a dar a respeitabilidade ao Ubuntu. E mais importante do que isso, oferecer a tranquilidade que administradores de sistemas, CIOs e gerentes de TI ao redor do mundo buscam em soluções enterprise enabled.

Também é desejável maior esforço no sentido de padronizar a documentação técnica existente a adequá-la aos interesses do público corporativo. No entanto o quadro geral é mais do que positivo e acredito em um futuro brilhante para essa distribuição que eu particularmente abracei ainda em meados de 2005.

E por falar no Hardy heron vale a pena dar uma olhada na nova apresentação do site do projeto (será que alguém ainda não fez isso?). As animações apresentando as versões server e desktop ficaram na medida certa!”

Enviado por ASF (antoniosfonsecaΘyahoo·com) – referência (antoniofonseca.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 26/04/2008 às 9:33 pm

    Não vejo a hora de começarem a aparecer as análises técnicas, com testes científicos de performance e latência.

    FranciscoLima (usuário não registrado) em 27/04/2008 às 2:22 am

    É eu também fiquei com uma ótima impressão do Hardy. Já estava testando a versão Beta e mesmo com alguns pequenos bugs, passou uma boa impressão. Tanto que nem quis esperar chegar meu CD, já baixei, instalei e estou me divertindo em suas configurações.

    Paulo Pontes (usuário não registrado) em 27/04/2008 às 8:03 pm

    espero que tenham melhorado o suporte para dual monitor. Tenho vários problemas no meu setup atual por causa de algo que eu acho básico…

    Andrielber (usuário não registrado) em 3/05/2008 às 1:15 am

    OI, não sei porque mas ao terminar a atualização do ubuntu 8.04 LTS, o meu som ficou péssimo, agora nem consigo ouvir as musicas de tanto ruido. Como resolver isso? minha cam também não funciona.

Este post é antigo (2008-04-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.