Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Exibindo arquivos de log diretamente no desktop

O root-tail é um velho truque para exibir diretamente no ambiente de trabalho (sobre o wallpaper, e não em uma janela comum) o conteúdo de um ou mais arquivos de log, acompanhando continuamente suas modificações.

Existem várias alternativas mais modernas a ele, como o uso do eficiente inotail em conjunto com o XOSD, e que servem como solução para o problema comum dos ambientes de trabalho modernos que impedem total ou parcialmente o bom funcionamento do root-tail, devido às formas mais avançadas com que manipulam o espaço do desktop.

E este artigo do PolishLinux apresenta uma alternativa e curiosa, embora extremamente ineficiente quanto ao uso de recursos: gerar periodicamente uma nova imagem de wallpaper. Vale como aprendizado, ou para aplicações bem específicas (quem sabe em um micro que vá ficar exposto em uma vitrine ou em um display de painel de anúncios preparado às pressas?). Eu vou passar longe dessa ;-)

Saiba mais (polishlinux.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.