Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eclipse na Microsoft

“A Microsoft revelou informações sobre sua colaboração com a Fundação Eclipse. As duas organizações estão trabalhando para habilitar o uso da tecnologia Eclipse para a construção de aplicações Java para o Windows Vista. Detalhe: a colaboração não inclui as ferramentas de Código Aberto da fundação. Parte dessa colaboração está na gerência de identidade, conectando o Projeto Eclipse de Higgins à tecnologia CardSpace da Microsoft. O projeto Higgins é um framework de integração de informações de identidade, descrições e relações sociais, por meio de diferentes sites, aplicações e dispositivos. Essa interoperabilidade do framework irá criar mais confiança na gerência de identidade.

Os esforços da Microsoft foram detalhados pelo diretor de estratégia de tecnologia de plataforma, Sam Ramji, na conferência EclipseCon 2008, nos EUA. Ramji mostrou o quanto a Microsoft tem se esforçado pelo mundo do Código Aberto, em sua opinião. Dentre os exemplos, citou as acomodações para o PHP, JBoss e o Xen hypervisor da Novell.”

Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ¬_¬ …

    hm, que notícia mais sem conteúdo…

    cristo (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 12:31 pm

    overhead, pena que estão trabalhando a criar mais uma camada no windows, windows vista já venceu o elefante branco em matéria de peso, e agora que querem pesar mais que uma baleia verde?

Este post é antigo (2008-03-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.