Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Debian Day em Teresina-PI dia 15

“O Grupo de Usuários Debian do Piauí – GUD-PI, com apoio do Projeto Software Livre do Piauí – PSL-PI e da coordenação da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação – ENEC, realiza no próximo dia 15, a partir das 16 horas, no auditório do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Piauí, ciclo de palestras em comemoração ao Debian Day (dia de fundação da distribuição GNU/Linux Debian), ao Dia da Informática e ao Dia do Analista de Sistemas.
As palestras abordarão sobre Software Livre e a distribuição Debian, Gerenciamento de pacotes em sistemas Debian Like e ENEC – Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. “Trataremos de assuntos básicos do Software Livre, técnicos e também acadêmicos, a fim de contemplarmos a todo o público participante”, esclarece o diretor do GUD-PI, Messias. A entrada é franca, com limitação de público para 50 pessoas.

O Grupo de Usuários Debian do Piauí foi criado em janeiro deste ano com o objetivo de integrar usuários da distribuição, bem como de suas derivações, conhecidas como “Debian Like”. “Queremos não apenas juntar os usuários, mas também ampliar esse contingente no Piauí, oferecendo capacitação e suporte técnico para todos aqueles que desejarem experimentar o uso do Linux, como alternativa legal e livre aos softwares proprietários. Vemos na simbologia do aniversário da Debian e de Teresina, no dia 16, um bom sinal para que os teresinenses tenham esta distribuição e suas derivadas como uma alternativa em seus computadores”, finaliza Messias Alves.”

Enviado por Adriano Araújo Duarte (drykostarΘgmail·com) – referência (pi.debianbrasil.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-08-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.