Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


C e C++para Sistemas Embarcados – Seminário Inédito

“Em Novembro, dia 8, sábado, das 9h00 às 18h00, acontecerá, em São Paulo (FASP) o 1º Seminário sobre C & C ++ para Sistemas Embarcados. Voltado para Profissionais, entusiastas, estudantes e hobbistas que atuem na área de pesquisa e desenvolvimento de sistemas embarcados, o evento tem expectativa de contar com 200 congressistas e tem o objetivo de Compartilhar conhecimento em desenvolvimento de firmware e software para sistemas embarcados com foco nas linguagens C e C++, abrangendo Arquiteturas de 8 bits até 32 bits nas quais são aplicadas em diversos setores da tecnologia. Será composto por 5 apresentações, ministradas por profissionais especialistas de destaque no atual cenário de TI. Inscrições realizadas com antecedência têm desconto de 50%.”

Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘtemporealeventos·com·br) – referência (temporealev).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bruno (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:07 am

    Que bom que o C e o C++ continuam firme e forte.
    Lembro que a um tempo atras , diziam que o java ia tomar o lugar deles em sistemas embarcados e em outras áreas.

    geek (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:28 am

    C é igual Deus, sempre vai existir!

    William Alexandre Manzan (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:31 am

    Saudações a todos, ao participarem desse evento promovido pela Tempo Real, certifiquem-se que o material apresentado realmente estará disponível para download no dia do evento, não deixe para contato posterior. Infelizmente estou tendo problemas até hoje com o Sr. Leandro, que não atende minha solicitação para obter acesso ao material do evento anterior que tratava de portabilidade. Além do mais, para quem precisa de comprovar despesa da inscrição, tenha cuidado pois não constou o CNPJ da empresa no boleto que paguei, e adivinha se alguém atendeu minha solicitação para enviar esse número? Obter algum tipo de auxílio pelo telefone é um verdadeiro desafio. Os temas são interessantes, mais ainda há muito o que ser melhorado para valorizar os participantes, como eu, que acreditei na seriedade dos organizadores. Se alguém quizer a cópias das mensagens que enviei e as respostas evazivas que obtive, podem entrar em contato comigo. wmanzan@gmail.com, William.

    Douglas Augusto (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 10:55 pm

    Bruno (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:07 am

    Que bom que o C e o C++ continuam firme e forte.
    Lembro que a um tempo atras , diziam que o java ia tomar o lugar deles em sistemas embarcados e em outras áreas.

    Eu desconfio que não apenas C e C++ continuam forte mas que também terão uma nova expansão nessa onda de dispositivos ultra portáteis.

    Houve um tempo em que a alegação “dane-se, os computadores estão ficando mais rápidos e com mais memória” possivelmente justificaria a escolha por linguagens de programação mais caras (computacionalmente falando). No entanto, os dispositivos móveis, baratos, minúsculos e restritos começaram a ganhar força, e neste ponto as linguagens extremamente eficientes, como C e C++, novamente se tornaram atrativas.

    Veja o Asus Eee, por exemplo. Quando surgiu ele resgatou uma configuração de hardware que era padrão de cinco anos atrás. Há poucos dias foi lançado o primeiro notebook realmente abaixo dos 100 dólares; uma empresa chinesa lançou uma máquina MIPS de 400MHz, 128M de RAM e 1GB de armazenamento–configuração de uns 10 anos atrás. E a tendência é essa, embutir poder computacional (restrito) em dispositivos cada vez menores/especializados.

Este post é antigo (2008-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.