Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Blogueiro que se manifestava contra governo morre baleado após ser detido

O proprietário de um site de notícias da oposição na conturbada região russa da Inguchétia foi morto a tiros neste domingo, depois de ser detido pela polícia, de acordo com seus colegas de profissão.

Magomed Yevloyev, dono do blog Ingushetiya.ru, era um crítico veemente da administração local, apoiada pelo Kremlin e acusada por críticos de esmagar a dissidência e a liberdade de expressão.

Uma notícia no site de Yevloyev, que foi objeto de repetidas tentativas oficiais de fechamento, disse que ele foi morto a tiros depois de ser detido pela polícia após pousar no aeroporto da Inguchétia. A notícia dizia que ele foi levado ao hospital mas morreu em conseqüência dos ferimentos. A agência Interfax citou uma fonte não identificada da justiça segunda a qual Yevloyev foi morto por acidente. “Enquanto policiais estavam tentando transferir M. Yevloyev a um escritório do Ministério do Interior, ocorreu um incidente no qual M. Yevloyev recebeu um tiro na região da têmpora”, teria dito a fonte de acordo com a agência. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Revoltado (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 2:43 pm

    Isso é para os comunistas que pretendem implantar essa coisa no braziu e na América Latina verem como é “excelente” esta desgraça.

    Aliás, acidente? ele foi assassinado.

    uk.reuters.com/article/worldNews/idUKLV16051920080831

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 4:03 pm

    Se vocês acreditam que o comunismo russo acabou, deveriam perceber, como dizia ANtonio Gramsci, que ele apenas largou o capital para aderir as lutas de classe. O neo-comunismo é cultural, é a revolução cultural, ele não é mais econômico, como na época de Marx. A censura anda correndo solta por aqui também, Pe. Abibm lançou um livro chamado “Sim!Sim!Nâo!Não” um livro religioso muito ruim, porém foi censurado porque feriu os brios dos ubamdistas, ao mostrar-se contrário a essa doutrina, seu livro foi proibido na Bahia…

    E isso é só o começo. A comunidade do software livre mantém-se como entidade democrática aberta a críticas, as mais ácidas possível. Não saímos nos processando mutuamente por mesquinharia do tipo “fulano chamou ciclano disso”.

    R (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 4:05 pm

    o que Hugo Chaves tem a ver com a história, meu caro? Por acaso tens alguma informação sobre o mesmo ocorrido na Venezuela? Repasse aí para a mídia brasileira, se possível.

    Magno Machado (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 4:30 pm

    Puxa vida, o camarada ali gostar do governo russo tudo bem, cada um tem seu direito de pensar como quiser, mas dizer que “bem feito” que o cara morreu é no mínimo uma grande falta de respeito. Quer dizer que liberdade de expressão é um bem superfulo, né?

    acefalo (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 5:53 pm

    Uia! Desinformação total e confusão mental generalizada entre os leitores do br-linux!

    Era esta a sociedade da informação tão festejada?!

    edempoa (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 6:19 pm

    acefalo, mas a informação está aí, mas entre armazenar e interpretar a informação há uma distância…

    foobob (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 6:39 pm

    Isso é que é blogueiro! Não esses frescos abobalhados e sem assunto que inundam as feeds por aí…

    Dorival (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 9:18 pm

    Isso é para os comunistas que pretendem implantar essa coisa no braziu e na América Latina verem como é “excelente” esta desgraça.

    Aliás, acidente? ele foi assassinado.[2]

    Que bom que no Brasil temos a revista Veja!

    :D

    Brincadeiras à parte é realmente doentio o nível a que se chegou na Rússia, a olhar para trás e relembrar do caso do caboclo envenenado por substâncias radioativas, o ex-espião! Conforme me deparo com notícias como essas acabo vendo que hoje a função do Governo nem é mais justificar a sua própria existência, mas sim acabar de vez com toda forma de pensamento contrário aos seus, mesmo que isso implique em causar mortes de forma tão direta e descarada!

    Mas isso é coisa pro pessoal marketeiro resolver, basta umas palavras certas aqui, uns jornalistas embutidos ali, alguns editores importantes no bolso correto e a tragédia se transforma em uma operação de sucesso!

    E no final, aplausos!

    Paca T. C. Nao (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 7:13 am

    Esperem pela aprovação da Lei Azeredo para ver o que acontecerá com a liberdade de expressão no Brasil.

Este post é antigo (2008-09-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.