Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Alta do dólar prejudicará ascensão da classe C à web em 2009, diz Abinee

A ascensão da classe C à internet, fenômeno registrado principalmente em 2008 como conseqüência de uma série de fatores, será um dos principais prejudicados pelo dólar alto decorrente da instabilidade financeira, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

“Nossa demanda (por micros) tem certa dependência com crédito disponível e taxa de juros, principalmente para classes mais baixas. Durante 2008, tivemos uma forte inclusão digital da população brasileira, com máquinas financiadas a prestações atrativas. este crédito pode ser reprimido e a demanda pode cair”, afirma Hugo Valério, diretor da área de informática da Abinee.

O crescimento da participação da classe C online decorre de uma conjuração entre estabilidade financeira, abundância de crédito e máquinas disponíveis em preços acessíveis.

Segundo dados da Cetelem, foram, no mínimo, 6 milhões de novos internautas provenientes da Classe C nos últimos três anos, com crescimento acentuado em 2008. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foobob (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 1:41 pm

    A crise vai causar desemprego em massa e internet é a menor das preocupações.

    foobob, e isto certamente demonstra que devemos rever a economia nacional (aliás, todos países devem rever isto) e a maneira como ela é afetada pela economia americana.
    Mas não se preocupem não. O mundo não vai acabar. Uma hora ou outra a economia americana entraria em crise. Crises são coisas extremamente comuns na economia, antes mesmo da ascensão do capitalismo (aliás, foram crises no modelo econômico anterior que permitiram ao capitalismo ser eleito modelo principal).

    Mas há aqueles que vibram em épocas de crise. Vejo por exemplo uns colegas meus que gostam de investir em bolsas de valores que só conseguem pensar que agora é o momento certo para investir mais ou menos.

    Então nego me pergunta: “Mas se o preço da gasolina subir, como você vai andar de moto?”. “Que se *oda, ando de bicicleta, ué” :-)

    Mas, para não parecer chato, a chamada “tecnocracia” já deu o que tinha que dar. Não é internet que a maior necessidade atual da população brasileira (embora seja algo importante). A maior parte do uso da internet no Brasil é para coisas – que considero, mas não tenho nada contra – de utilidade duvidosa. Se a utilidade real da internet fosse para a real educação digital (conceito já “quebrado”, já que a educação convencional no Brasil não é lá estas coisas..), aí sim eu realmente me preocuparia.

    Lembrem-se, crises são épocas de mudanças.

    ceti (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 3:02 pm

    …sem contar que o dólar não se sustenta nessas alturas. É tudo muito artificial… quando a poeria baixar, o dólar cai de novo… já vi esses filme antes…

    Lucas Fernando (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 3:22 pm

    Mais uma notícia Sr. Óbviu!

Este post é antigo (2008-10-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.