Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: O sucesso do OpenOffice 3.0, kernel 2009.0, Perl e concurso

G1 faz análise da nova versão do OpenOffice… e recomenda!: “O G1, em sua seção de Tecnologia, destaca a nova versão do OpenOffice, fazendo uma análise muito boa das novas funcionalidades, destacando algumas inovações e encerra recomendando fortemente o uso em substituição à ferramenta da Microsoft.

OpenOffice 3.0 atinge 3 milhões de downloads em sua primeira semana: O OpenOffice 3.0 foi baixado mais de 3 milhões de vezes em sua primeira semana, com cerca de 80% dos downloads vindo de usuários do Windows, afirmou o grupo nesta segunda-feira (20/10).

Lançado o BrOffice 3.0: “Saiu hoje o BROffice 3.0, junto com o lançamento oficial do OpenOffice internacional.

Por que Perl?: “Otávio Fernandes descreve de forma simples e objetiva os motivos que o levaram a estudar Perl.

Instalando Linux a partir do pendrive sem complicação: “Sempre que eu trocava de máquina, ou alguem queria colocar Linux no seu computador, lá ia eu comprar um CD virgem para gravar o Linux e instalar no computador.

BeOS: Saiu o pré alpha do Haiku: “Saiu o pré alpha do sistema operacional Haiku.

Serpro abre concurso com 587 vagas de TI – e ODF cai na prova: O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) vai realizar concurso público para preencher 616 vagas – a maioria (587) em TI – e formar cadastro reserva.

Concurso do Serpro: edital para analistas e técnicos: “O Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, empresa pública de Tecnologia da Informação e Comunicações, publicou hoje, 9, no Diário Oficial da União, o edital de abertura do concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de analistas e técnicos.

Sistema de arquivos ext4: o que muda: “Escrevi um post listando algumas novidades do ext4, sistema de arquivos sucessor do ext3, que começará a ser oferecido para uso em produção a partir do kernel 2.6.28.

Kernel Linux ultrapassa 10 milhões de linhas de código: “Depois do lançamento do Linux kernel versão 2.6.27, os desenvolvedores continuam incluindo novos patches e melhorando para a próxima versão.

Info: O Banrisul trai o pinguim: Windows nas estações de trabalho, Linux na maioria dos servidores.

Remake do jogo RoadFighter para Ubuntu 32 ou 64 bits: Como não só de bits e bytes vivem os viciados em tecnologia, vou descrever um passo-a-passo para a instalação dum jogo muito conhecido pelos fãs da Konami: ‘Roadfighter’.

Google abre o código do Android: “Agora é oficial: chega de SDKs secretos, pois o Google abriu mesmo o código do Android.

Flash 10 agora com suporte ao Ubuntu: “”Há alguns dias o Flash 10 está na ativa (substituindo o Flash 9) com suporte ao Ubuntu agora também (em contraste com o seu anterior suporte apenas a distribuições baseadas em RPM).

Greenhouse: novo IDE para o Qt: A Qt Software anunciou o Greenhouse, novo ambiente integrado de desenvolvimento (IDE) para desenvolvedores Qt.

Penteadeira: 25 penduricalhos para a barra de status do Firefox: Tem tempo de processamento e desempenho sobrando, e quer gastá-los todos com funcionalidades adicionais para a barra de status do seu navegador.

Canonical lança ATI Catalyst 8.10 Beta antes da ATI: “A Canonical colocou nos repositórios da versão 8.10 do Ubuntu, que será lançada no próximo dia 23, uma versão beta do driver fglrx (8.54.3), com suporte ao X server 1.5 e ao kernel 2.6.27, antes da própria AMD publicar o driver ou qualquer comunicado em seu site.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-10-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.