Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


4CMBr vai estimular software livre nos municípios

Não faltam soluções baseadas em software livre para a gestão pública, e é isso que o recém-lançado 4CMBr pretende mostrar.

O projeto, lançado neste mês e vinculado ao Ministério do Planejamento, pretende se tornar um ambiente estruturado, a partir das ferramentas disponíveis, para a comunidade dos municípios brasileiros.

O programa está dentro do Portal Software Público – http://www.softwarepublico.gov.br – e traz uma lista de sistemas baseados em software público, com explicações sobre quais suas funções, utilidades etc.

Para utilizar o site do projeto 4CMBr e ter acesso aos softwares disponibilizados é preciso fazer um breve cadastro. Todos os softwares são disponibilizados sob CC-GPL(versão em português da General Public License ou Licença Pública Geral 2). Com menos de um mês de lançamento, o site já tem 335 pessoas cadastradas.

A sigla 4CMBr vem de Comunidade, Conhecimento, Colaboração e Compartilhamento dos Municípios Brasileiros. (via softwarelivre.org)

Saiba mais (softwarelivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    israroot (usuário não registrado) em 1/12/2008 às 8:34 pm

    Sou funcionário público e aqui vale a regra do “software proprietário e ou pirata”.
    Que pena que tem a condição do email institucional. Aqui pra ganhar um desses tem que ser grandão. O que não é meu caso.

    Também são disponibilizados cursos para não funucionários públicos com qualquer email. Mas em compensação nestes cursos não é possível emitir certificados.

Este post é antigo (2008-12-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.