Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Votação do Marco Civil da Internet é adiada pela sexta vez na Câmara

⸮Quem adiar pela sétima vez terá direito a pedir música no Fantástico.

Via g1.globo.com:

A Câmara dos Deputados adiou nesta quarta-feira (5), pela sexta vez, a votação do projeto que cria o Marco Civil da Internet. Segundo o presidente da Casa, Marco Maia, não há acordo para analisar a proposta no plenário. “Não houve acordo para votar. Enquanto não tiver acordo não vamos colocar em votação”, afirmou. Segundo ele, os líderes partidários voltarão a discutir a possibilidade de pautar a proposta na próxima semana.

O relator do projeto na Câmara afirmou que vai “lutar” para aprovar a matéria na semana que vem. “Vou lutar todos os dias para aprovar esse projeto. Se colocarmos em pauta e pedirmos votação nominal, saberemos exatamente quem está ao lado do internauta e quem está ao lado do provedor”, disse.

O Marco Civil define responsabilidades e deveres de provedores e usuários de internet. A principal divergência que impede a votação está relacionada a artigo que trata da neutralidade da rede. Por esse princípio, os provedores tratariam da mesma forma todos os pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, serviço, origem ou aplicativo.

A proposta do relator proíbe que os provedores operem com velocidade variável para cada site. O objetivo é evitar que as empresas de internet passem a cobrar tarifas adicionais dos geradores de conteúdo para garantir a velocidade na transmissão dos dados.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-12-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eloir (usuário não registrado) em 6/12/2012 às 10:26 am

    Acredito que está é a hora para as “associações” (software/serviços e indústria na área) entrarem em contato com os deputados… uma pessoa sozinha não faz muita coisa.. mas as associações representativas tem grande força para discutir o assunto.

    Spif (usuário não registrado) em 6/12/2012 às 10:48 am

    Adivinha o que não vai ser aprovado? É, esse projeto.

Este post é antigo (2012-12-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.