Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Samsung desdiz vice-presidente: Bada unido ao Tizen ainda não é decisão tomada

Executivos dos escalões superiores que dão declarações em público que logo em seguida motivam declarações das suas empresas dizendo que não era bem assim são um fenômeno comum, embora mais presente em algumas empresas do que em outras.

O episódio mais recente é o de Tae-Jin Kang, que é vice-presidente sênior da Samsung e, em uma entrevista durante a CES, anunciou que a Samsung iria incorporar o Bada ao Tizen, que não sabia quando isso ia se completar, mas que o esforço já estava em andamento, e que ele acreditava que chegaria a 1 ou 2 produtos da empresa ainda em 2012.

Quando um vice-presidente de empresa multinacional de tecnologia fala em público durante um evento, usualmente se acredita que é com autoridade, mas neste caso específico, a empresa se encarregou de enviar logo depois uma nota em que diz, em uma tradução literal:

“A Samsung e outros membros da Tizen Association ainda não tomaram uma decisão firmada a respeito da fusão entre bada e Tizen. Estamos observando isto com cuidado como uma opção para fazer a plataforma servir melhor aos consumidores.”

O comunicado diz ainda que o bada é parte essencial do portfolio de plataformas da Samsung, e que a empresa vai continuar a apoiar o desenvolvimento baseado em código aberto e continuar a trabalhar em conjunto com outros participantes da indústria.”

Os enredos de produtos que disputam margens pequenas de mercados em que há concorrentes bem estabelecidos, apoiados por empresas que têm outras alternativas além de continuar a investir neles, às vezes podem ser convolutos. Será que para o Tizen veremos próximos capítulos que lembrarão o histórico recente do Symbian, WebOS e MeeGo, ou uma história bem diferente? (via allthingsd.com – “Another OS Bites the Dust: Samsung to Fold Bada Into Smartphone Linux – Ina Fried – Mobile – AllThingsD”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lauro César (usuário não registrado) em 18/01/2012 às 3:02 pm

    Ô louco… Mas a Samsung está se superando nesses vai-vém de des-informação…rs Parece até uma empresinha de fundo de quintal e não uma enorme multinacional…

    Porfírio (usuário não registrado) em 18/01/2012 às 4:11 pm

    Aparentemente existe algum problema de telefone-sem-fio entre a Samsung EUA e a coreana, que pode ser a causa dessas saias justas. Ou não, sei lá.

    Lembram daquela questão das atualizações do Galaxy S? A empresa descartou, prometeu avaliar, surgiram boatos de aceite, anunciaram desistência pública e… Aparentemente os coreanos parecem ter retomado a ideia. Até uma ROM incompleta vazou.

    psantos (usuário não registrado) em 18/01/2012 às 6:20 pm

    Acho que tá na hora dela procurar um psicólogo. Nunca vi tanta indecisão.

    Marcos (usuário não registrado) em 18/01/2012 às 9:46 pm

    @Porfírio, o ‘prometeu avaliar’ e o aceite foram boatos. A Samsung disse que não iria atualalizar e manteve.

    Porfírio (usuário não registrado) em 19/01/2012 às 9:54 am

    Sério, @Marcos? E quem será que fez a ROM então?

Este post é antigo (2012-01-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.