Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ruby on Rails no Mac com o RailsInstaller

Via br-mac.org:

Programar em Ruby no Mac fazendo uso das ferramentas mais comuns pode exigir a instalação ou atualização de uma série de componentes de software.

Pacotes como o próprio Ruby, o Rails, o Git, o Sqlite e outros são open source e compatíveis com o OS X, mas mesmo assim a tarefa de instalá-los um a um e mantê-los atualizados exige algum esforço de administração do sistema que poderia ser melhor empregado… programando.

Entre as soluções para reduzir este esforço, recentemente surgiu o RailsInstaller para Mac. Desenvolvido pela EngineYard, ele também é open source e se encarrega de obter, instalar e configurar a pilha básica de software necessária para desenvolvimento Ruby on Rails (com Ruby 1.9) no Snow Leopard e no Lion.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Diogo Baeder (usuário não registrado) em 8/06/2012 às 5:01 am

    Não entendi o porque dessa notícia no BR-Linux. Faz mesmo sentido?

    É uma notícia sobre um novo instalador open source para uma série de ferramentas de desenvolvimento open source. Para mim, faz todo o sentido, assim como faz sentido divulgar um CD de instalação de aplicativos open source para Windows, uma ferramenta open source para uso com Oracle, e outros casos similares.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 8/06/2012 às 5:12 pm

    A instalação mais indolor mesmo que eu consegui até agora, foi no Linux com o rvm empacotado (e a partir dele instalar as coisas).

Este post é antigo (2012-06-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.