Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Primeira etapa da Nova Agenda do Expresso

Enviado por Cafe Expresso:

“Com inspiração em ferramentas consolidadas como o Yahoo Calendar e Feng Office, a Prognus está desenvolvendo a Nova Agenda do Expresso. A primeira etapa do projeto foi concluída recentemente e já está disponível gratuitamente no repositório da Comunidade Expresso Livre (trac da comunidade) para que os usuários baixem e reportem os erros, buscando desta maneira a estabilização do código.

Realizada entre setembro e dezembro, esta fase, além de contemplar itens básicos de uma agenda – como criar eventos, convidar participantes e configurar alarmes de compromissos – teve como destaque o suporte para sincronização com o serviço DAViCal, que permite o compartilhamento de itens de agenda com o Outlook Express e o Mozilla Thunderbird. Confira algumas telas:

De acordo com gerente de projetos Douglas Lopes, o principal desafio encontrado neste período foi a necessidade do desenvolvimento simultâneo com a Nova API do Expresso. “Desde a concepção da Agenda, foi pensado em tudo novo, inclusive a API que estava na fase de discussão e amadurecimento. O desenvolvimento da nova agenda veio para tornar esta API real e palpável”, destacou.

Agora o projeto entra em sua segunda das quatro etapas previstas. Entre as novidades, estão previstas funcionalidades como mapa de disponibilidade de participantes, sugestão de novo horário para eventos, delegação de participação em evento para outro participante e até a possibilidade de criar eventos a partir do ExpressoMail (módulo de e-mail do Expresso).” [referência: cafe-expresso.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre (usuário não registrado) em 24/01/2012 às 5:49 pm

    Que massa, to pagando pra ver essa agenda sair.

Este post é antigo (2012-01-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.