Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google vai patrocinar projeto de levar Raspberry Pi a escolas britânicas

Eric Schmidt, o ex-CEO e atual chairman do Google, anunciou que a empresa irá patrocinar um programa de capacitação de instrutores para levar um currículo renovado de computação às escolas inglesas, por meio do computador Raspberry Pi, e inspirado na herança da revolução da computação pessoal ocorrida por lá nos anos 80 por meio dos computadores Sinclair e BBC.

O programa começa com a preparação de 100 recém-formados, que receberão treinamento e equipamentos e serão encaminhados às escolas para buscar inspirar uma nova geração de interessados em computação na Inglaterra. (via pcpro.co.uk – “Google to fund British computer science teachers | Education | News | PC Pro”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-05-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Suhanko (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 3:15 pm

    Enquanto isso, na República Federativa dos Bananas…

    Sri_Dhryko श्रीध्र्य्को (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 3:20 pm

    Um projeto desses num país do Velho Mundo??
    Melhor faria o Google se investisse nos países em desenvolvimento (Brasil incluído), que precisam de uma ajudinha nos quesitos absorção de tecnologia, inovação e capacitação profissional.

    Não entendo em um país rico como a Inglaterra faria mais sentido utilizar sistemas baseados em placas-mãe com Atom’s da vida. Afinal também são muito baratos, consomem pouco, mas entregam bem mais poder computacional…

    Agora aqui no Brasil que faria sentido utilizar um Raspberry Pi…

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 3:34 pm

    Se fizerem projetos (situados no mundo real não imaginário), acredito que a google investiria

    cristiano (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 4:23 pm

    Acho que seria mais produtivo se fosse em um pais como o Brasil…

    Marcos (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 4:32 pm

    Os impostos incidentes sobre o rpi no Brasil são absurdos, só se fossem fabricados aqui, caso contrário inviabilizaria qualquer movimento nesse sentido…

    anderson freitas (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 8:13 pm

    O que vocês esquecem é que o Brasil é um país “Anormal” aonde não existe política de governo e desenvolvimento e sim política de poder a custa dos nossos impostos.O brasil começou errado,continua errado e vai terminar errado.hehe! :O)

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 8:41 pm

    Talvez contextualizando ajude a entender do porque investir na terra do Queen.

    O Eric Schmidt tinha criticado a Inglaterra uns messes atrás porque os programa de ensino de informática lá estava muito ruim comparado com o que já foi.

    E o “muito ruim”, sendo mais claramente, é aquilo que acontece aqui como sendo o máximo: Criar novos usuários do Ballmer Office.

    Arllen Alves (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 9:21 pm

    No Brasil seria inviável… o nosso governo não está buscando melhorias para o desenvolvimento interno do país. Tecnologia, Saúde, Educação e Segurança melhor pra que? Pra eles tá bom do jeito que está.

    Quando eu leio coisas do tipo “Computador de U$50,00 sai por R$200,00 no Brasil”, eu caio na real. :-)

    Ailton (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 10:48 pm

    O problema é que brasileiro está mal acostumado… Vivemos durante muito tempo em um país onde o custo de mão de obra era desprezível…
    Assim só calculamos o custo de matéria prima e esquecemos o resto… É aquela coisa de reclamarmos de porção em buteco… Só contamos o custo da batata… Da energia, aluguel, cozinheiro e garçom ignoramos…
    Aí este computador que sai por U$50,00 lá, vc adiciona, frete, taxas de despachantes(p/ a importação), homologação(Paga 1 vez, mas paga caro) além dos custos para distribuir aqui no brasil… Assim ou se produz aqui ou se importa muito….

    Júnior (usuário não registrado) em 25/05/2012 às 8:52 am

    Já sei, vão por um rastreador no RaspberryPI pra analisar toda informação que entra e sai e gerar AdWords (claro, é só propaganda) para as crianças inglesas.

    McDonalds apoia essa idéia!

    Marcos (usuário não registrado) em 25/05/2012 às 9:12 am

    @Marcos, os impostos que incidem sobre o raspberry pi, incidem sobre outros computadores, é o mesmo imposto. E imposto na Inglaterra não é muito mais barato que o nosso.

    Sri_Dhryko श्रीध्र्य्को (usuário não registrado) em 25/05/2012 às 10:50 am

    Não duvido que uma Login, Proview, Megaware ou Positivo adorariam fabricar as plaquetas por aqui com as bênçãos (subsídio) do Governo e/ou do Google. E as IFTs, demais universidades públicas e outras correlatas adorariam usar o material para aulas e pesquisas. Falta vontade privada e política.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 25/05/2012 às 11:12 am

    Ainda bem que foi na Inglaterra.
    Se fosse no Brasil certamente os Raspberry Pi iriam custar mais de 600 reais cada um, com incentivos fiscais, fabricados pela Positivo, com o loby de algum deputado federal e iriam parar no almoxarifado de alguma escola sem uso nenhum.

Este post é antigo (2012-05-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.