Glauco (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 9:33 am

Interessante isso ser anunciado no dia que o criador do Gnome diz que o Desktop no Linux está morto.

Lucas (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 9:51 am

Eu larguei o Ubuntu recentemente pois precisava de algo mais simples, ele é bonitinho tem um monte de coisa legal e tal, só que prefiro utilizar o Gnome, sem nenhum personalização do Ubuntu. Fiquei super feliz com a chegada do Gnomebuntu. No momento tô usando o Fedora, este demonstrou sem muito sólido, estável e simples, por enquanto não tem nada que me faça mudar de distribuição. Muita gente me pergunta o motivo de mudar de distribuição e não apenas de ambiente, isso vai muito além de um ambiente: a forma de instalar programas, atualizações, estabilidade, filosofia etc. Tudo isso faz a diferença.

renato (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 10:28 am

@Glauco

Você vê que ele está certo quando percebe que o próprio migrou para o Mac OSX. Assim como o Augusto Campos, o cara do Phoronix, o devolvedor do Dolphin entre muitos outros.

Glaydson (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 10:29 am

O correto é “12.10″ e não “12.04″.

Márcio Carneiro (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 10:40 am

Duas máximas do mundo Linux que nunca se concretizam.
“Esse será o ano do Desktop Linux” e “O desktop Linux está morto”

Tudo fruto da mania das pessoas realizarem analises gerais baseadas em evidencias anedóticas. Como no caso do Miguel de Icaza. Que “matou” o desktop Linux puramente porque ele abandonou o linux pelo macOS e por conta disso acredita que o mundo inteiro está a fazer isso.

Glauco (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 10:46 am

renato, não é pq eles migraram que o Desktop Linux morreu.

Se for assim, pq ele (Icaza) ainda investe tempo no Gnome?? Para tablets? A participação do Linux no Desktop já foi muito pior que hoje, e anda crescendo ultimamente.

Posso estar errado, mas acho que o Gnome terá uma aceitação muito menor nos dispositivos móveis do que tem hoje nos Desktops, o primeiro problema que ele vai ter, é encontrar parceiros de Hardware.

Cromm (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 11:02 am

Icaza é um troll que passou para o lado negro da força e agora faz anti-propaganda do Linux. Ele provavelmente acha que o GNOME é o único desktop manager que as pessoas usam em sistemas operacionais livres, ou simplesmente se faz de desentendido só por trolagem mesmo. Eu mesmo mudei para o Xfce e não me arrependo.

renato (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 11:03 am

@Glauco

Posso estar enganado. Mas Miguel de Icaza não participa mais do Gnome, ele está envolvido com o Mono e com a versão comercial deste para plataformas móveis. No entanto o Márcio Carneiro pode ter razão, e me precipitei ao generalizar.

Baseado meramente na minha percepção, vejo que os geeks migram em massa para Mac OSX, incluindo pessoas importantes da ‘comunidade’.

Henrique Sant' Anna (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 11:13 am

@Renato somente os geeks que não ligam para liberdade migram para Mac OS, e isto certamente não representa uma migração em massa.

Carlos Felipe (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 12:08 pm

“lan;cado” teclado apple detected :P

Augusto Campos em 31/08/2012 às 5:01 pm

Foi um teclado US em um PC rodando Ubuntu, nada da Apple por perto no momento da digitação pra levar a culpa. Curiosamente, se eu tivesse editado este post hoje no Mac, o corretor ortográfico estaria ativado e previniria a falha ツ

Carlos Felipe (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 12:13 pm

Geeks de hoje não é mais aquele cara inteligente, sem namorada e que gosta de matemática e programação, mas aquele que vê uma ruma de séries de TV, tem um tablet e curte design dos brinquedinhos tecnológicos, tem 3 vídeo-games e tá nem aí para filosofia de “liberdade”.

operario (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 12:21 pm

Sobre seguir o Icaza vale o velho ditado: “Galinha que acompanha pato morre afogada”.

Ednei P. de Melo (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 12:48 pm

“Geek é (…) aquele que vê uma ruma de séries de TV, tem um tablet e curte design dos brinquedinhos tecnológicos, tem 3 vídeo-games e tá nem aí para filosofia de ‘liberdade’.”

Eu me importo com a liberdade sim! &;-D

Eder S. G. (Jordan) (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 1:09 pm

Eu também me importo com a liberdade e com questões legais envolvendo softwares.

maximiliano (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 4:19 pm

Correção que o autor da matéria deveria fazer agora, lá diz que o Gnomebuntu será lançado junto com o Ubuntu 12.04, mas o 12.04 já é a atual versão, então o correto seria: “Gnomebuntu será lançado junto com o Ubuntu 12.10″

Carlos Felipe (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 10:28 pm

Segundo o site espanhol Muylinux.com, se chamará GNObuntu e será GNOME 2 e não falaram nada de GNOME SHELL: http://www.muylinux.com/2012/08/31/gnobuntu-una-distribucion-para-fans-de-gnome-2-y-de-ubuntu/

JOB (usuário não registrado) em 1/09/2012 às 10:31 am

@Renato, cuidado ao dizer “pessoas importantes para comunidade”, as pessoas importantes são os desenvolvedores e os REAIS usuários e REAIS evangelizadores, estes que vão e instalam, dão suporte, fazem acontecer.

POIS, tem muita gente que vem ganhando vida com o Linux apenas como oportunidade de negócio no campo de mídia (Blogs, Forum, Etc) ou eventos.
Não vou citar nomes aqui, a lista é grande.
E muitas só usam em eventos, ou dizem que usam pra não ficar mal e só.
Você não ira encontrar um Linux nos computadores dos familiares destes como parte de difundir o uso, pois os mesmos não acreditam e inventam um monte de desculpas.
É como alguns estandes no FISL, colocavam o Ubuntu só por questão de mídia.
Por falar nisto, nunca vi tantos Windows no FISL nestes últimos anos como foi neste ano.

Vi o Miguel no FISL, quando ele foi lá para endeusar o .dot C# pra explicar porque estava a fazer o mono. Ele sempre se sentiu meio frustrado por não ter ficado milionário com o Linux.

Mas, que venha Windows 8, MAC OSX, Rei Leão, a verdadeira comunidade vai continuar a trabalhar firme e forte. E estes oportunistas cedo ou tarde, perderão seu espaço.

Ricardo Carraro Milagre (usuário não registrado) em 1/09/2012 às 4:35 pm

JOB
“Mas, que venha Windows 8, MAC OSX, Rei Leão, a verdadeira comunidade vai continuar a trabalhar firme e forte. E estes oportunistas cedo ou tarde, perderão seu espaço.”

Tamos ai!!

Carlos Felipe
“Geek é (…) aquele que vê uma ruma de séries de TV, tem um tablet e curte design dos brinquedinhos tecnológicos, tem 3 vídeo-games e tá nem aí para filosofia de ‘liberdade’.”

Errado, esse aí é o usuário que se “acha” Geek. O geek na verdade é aquele que estuda, programa, fuça, inventa, inova, cria, etc… existe um abismo de diferença entra ambos.

KDE rlz (usuário não registrado) em 1/09/2012 às 4:52 pm

O Icaza é um vendido à Microsoft e aposto que vai migrar para o Windows 8 e dizer que é uma maravilha.

E o Gnome, idealizado por ele, é uma b*sta. Graças a ele o KDE não virou o ambiente desktop padrão do linux. Mania de americano e mexicano vendido aos gringos implicar com o KDE por ser um projeto de origem européia.

Ratito (usuário não registrado) em 2/09/2012 às 4:18 am

@Augusto_Campos…
…se eu tivesse editado este post hoje no Mac, o corretor ortográfico estaria ativado e previniria a falha…

Que bom.

Ratito (usuário não registrado) em 2/09/2012 às 8:58 pm

@Augusto Campos..

Desculpe.. é que quando li respondi pela emoção. Você é um cara incrível pro mundo Linux, da ideia de softwares livres em geral. Grato amigo…

Rodrigo H. (usuário não registrado) em 3/09/2012 às 9:27 am

Tomara que eles criem no gnomebuntu uma integração da barra de menus com a barra superior, como acontece com o unity. Esse foi o único motivo de eu não adotar o gnome-shell como principal na minha instalação do Ubuntu.