Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Galinha Pintadinha: Empresa anuncia tablet infantil com Android e marca Gradiente

Via computerworld.uol.com.br:

A Gradiente, uma das principais marcas no setor de eletrônicos na década de 80, anunciou sua volta ao mercado nesta quarta (16/5).

A empresa, fora do mercado desde 2006, agora pertence à CBTD – Companhia Brasileira de Tecnologia Digital, que arrendou por 360 milhões os direitos de uso da marca e começou a operar em agosto do ano passado, com aporte de 68 milhões de reais.

(…) O produto mais chamativo é o tablet Oz Black. Ele vem com Android 2.3.1, tela de 8″, processador de 1 GHz e câmera de 2MP. O produto chega em 30 dias, por mil reais.

Com as mesmas especificações e preço, o colorido Oz MPG é voltado para crianças. Ele vem com aplicativos como Galinha Pintadinha, Cocoricó, Palavra Cantada, Cartoon Network e iG Jogos e Infantil. Um sistema de controle parental permite bloquear acesso a aplicativos e ao browser. 

A empresa disse que mais aplicativos estarão em sua loja de aplicativos, a Gradiente Apps. Toni diz que já estão disponíveis 40 mil apps, e que a fabricante fará parcerias com lojas, além de desenvolvimento interno de software e interface.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-05-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Que ideia bacana!

    Caraca agora além de ter que deixar de ver o futebol para rodar o DVD da Galinha pintadinha para minha sobrinha ver, ela vai aporrinhar com um android pintadinho tbm…

    “A Galinha Pintadinha, e o Galo Carijó
    A Galinha usa Android e o Galo iOS…”

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 10:03 am

    Não é por nada não, mas o BR-Linux precisa de uma filtragem em relação às mensagens sobre tablets, porque, por exemplo, nessa, o foco não é o sistema Android, que alguns dizem ser o mesmo linux que conhecemos, mas a divulgação de uma linha de produtos que não interessam, a meu ver, a quase ninguém aqui do site. Essa “notícias” tiram o destaque das notícias que, de fato, são importantes, relativas ao GNU/Linux etc. Foi só um desabafo.

    André Luiz (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 10:04 am

    @Jeremias,
    Aé? E que tal chegar em casa, querendo trabalhar no desktop, e seu filho estar emboletado baixando um joguinho chinês ‘online’ de 7 GB(!)?… Ou a sobrinha se escangalhando de rir com bobagens na conta do Facebook?…

    Piadas (sem trocadilho!) a parte, acho acertada a estratégia de marketing da Gradiente para voltar ao mercado — um produto de nicho para um público ávido por novidades (mesmo que fúteis) e que não tem receio de gastar (o dinheiro do pai, da mãe, da tia, da ‘dinda’…!); porque o adulto até pensa duas vezes na hora de comprar pra si, mas abre a mão quando é pr’a criança…
    “Cooooommpra, Mãaaae!”

    João (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 10:07 am

    Podem me xingar à vontade, to nem aí. Só sei que eu prefiro pagar um pouco mais caro por um iPad2 e instalar jogos e programinhas infantis nele.

    @Carlos Felipe

    Acho que vc está exagerando, a notícia é muito interessante sim, tanto pra quem tem criança em casa, quanto para quem tem curiosidade de saber como anda uma das empresas de eletronica mais tradicionais do Brasil, vai dizer que vc nunca teve algo da Gradiente na sua casa ou na casa de seus pais…

    André Luiz (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 10:49 am

    @Joao,
    [modo Troll] Exibido! Consumista! Fanboy! Escravo da mídia![/modo Troll] Foi você quem disse que podíamos xingar à vontade! ;-)
    Bem, se o amigo prefere o iPad, mesmo sendo mais caro, claro que é sua opção! Eu também, se pudesse andava era de Audi A6 ou outro carro desse patamar de qualidade! Mas, na falta de grana pra bancar até o IPVA do possante, por enquanto vou de Honda FIT mesmo!… Com os tablets, a mesma coisa! Se o custo/benefício compensar, vale mais à pena usar tablet nacional rodando Android.
    E convenhamos: vai morrer em mais de R$2 mil pra ver ‘galinha pintadinha’?!

    Sri_Dhryko (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 11:33 am

    @Carlos Felipe,
    concordo em número, gênero e grau com o @Jeremias. A notícia é relevante para o público (no seu todo ou em parte) do Br-Linux.org e não se trata de promoção dessa ou aquela empresa e/ou produto. Ficou incomodado com a “Galinha Pintadinha”? =D Sugiro levar as coisas mais na esportiva…

    bruno (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 11:39 am

    Eu estou nas espera do Child Pad da Archos, acho mais atrativo que esse Oz Black porque vem com ICS, além de que o preço será 150 usd, se eu der sorte e não pagar impostos sai menos da metade do preço. Ipad para meu filho eu não compraria, além de eu gostar de Android, é muito investimento para uma criança pois o risco de quebrar é alto, também a o vidro da tela é um pouco perigoso melhor que seja um tela resistiva de boa qualidade.

    Porfírio (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 12:28 pm

    Com esse conteúdo, que interessa só a uma faixa etária bem novinha, esse aparelho precisa ser virtualmente indestrutível (digamos: aguentar a uma pressão de 80 toneladas em meia hora, o que equivale a passar 2 horas com uma criança de 3 anos).

    Aí daria para meu sobrinho usar no quarto dele, ou um soldado da ONU poderia usar em Sarajevo.

    @João, mantenha um desfribilador por perto para quando vc ver algum amiguinho da sua sobrinha sentado em cima do seu caríssimo iPad2. Embora eu sinceramente ache que ele é mais útil assim mesmo… X-D

    Mesmo assim eu acho que quando e se fizerem um aparelho adequado para crianças (pq isso ainda não aconteceu), ele pode dar um apoio enorme à educação doméstica.

    Mas vamos e venhamos, precisamos de software didático decente para as crianças, nada dessa porcaria de “galinha pintadinha”. Eu não lia essas podreiras quando eu era criança e não ia querer que os meus futuros filhos tivessem de passar por isso.

    Celio Alves (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 12:53 pm

    @João,
    Atitude muito corajosa de sua parte, comprar iPad para criança.
    Depois da criançada usá-lo, envie-o para mim porque estou precisando de um peso de portas bem bonito! =]

    RJP (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 6:51 pm

    A Gradiente podia continuar morta e enterrada, q ninguém iria + sentir falta. Desculpa, seu Eugênio Staub, mas… Quem viu um MSX feito pela Gradiente por dentro tem calafrios só de pensar.

    Willian (usuário não registrado) em 17/05/2012 às 9:18 pm

    A Gradiente representava a Nintendo no Brasil. Pensei que tivesse morrido …

Este post é antigo (2012-05-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.