Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Foblet: Samsung diz que já entregou aos varejistas 5 milhões de Galaxy Notes

O Galaxy Note foi lançado em outubro do ano passado – algum destes 5 milhões que saíram da fábrica está nas mãos de leitores do BR-Linux? Se sim, relatos sobre a experiência serão bem-vindos nos comentários!

Via idgnow.uol.com.br:

(…) Essa é a quantia de aparelhos que a Samsung anunciou nesta quarta (28) ter fornecido nos últimos cinco meses. No início deste mês, a Samsung disse que havia sido mais de 2 milhões de Notes, mas desde então já entregou mais 3 milhões de unidades.

Claro que unidades entregues não significa unidades vendidas. A Samsung pode enviar Notes para as operadoras e varejistas, mas isso não quer dizer que as pessoas estão comprando. Ainda assim, o telefone deve estar vendendo bem, já que a fabricante enviou milhões de unidades a mais este mês. Nos Estados Unidos, a AT&T vende atualmente o Galaxy por 300 dólares com contrato.

O destaque do aparelho é sua tela de 5.3 polegadas AMOLED, o que torna outros smartphones grandes insignificantes em comparação. Testando o Note, vê-se que sua tela é uma beleza, mas o tamanho tem desvantagens: É quase impossível de operar com uma mão, porque o polegar não alcança o display inteiro, e o usuário fica parecendo meio bobo ao fazer chamadas.

Mas para um nicho de usuários que querem um tablet que faça ligações e caiba no bolso da calça, o Galaxy faz sentido. Para esses usuários, a notícia sobre as boas vendas do Note é boa, aumentando as chances de que a Samsung e outras empresas continuem a criar híbridos.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 9:53 am

    Acho esse aparelho o mais proximo do meu sonho de aparelho que jah fizeram!

    Soh mantenho o meu nokia N8 no lugar dele porque ele eh android.

    Nao sei qual a duracao da bateria dele, mas acho que nao deve durar muito.

    Pra ficar perfeito, os creanos tem que fazer o mesmo, com bateria que dure uns 3 dias, camera muito boa (concorrendo com o 808 PureView) e TIZEN (ou Meego, ou WebOS, nada de android).

    Marcos (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 10:11 am

    É um nicho interessante, conheço muita gente que o Note atenderia perfeitamente, mas não é o meu caso. O Galaxy SII já está num bom tamanho.

    Fábio Capela (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 10:25 am

    Eu tenho um desses aparelhos, e estou completamente satisfeito. A maquininha é muito rápida, tem ótima resolução, a câmera é excelente, roda Flash, e consegue ser mais rápida que meu velho Acer Aspire One para navegar :)

    Portabilidade não é problema; ele cabe no bolso, e apesar de grande, ele é bem fino e leve.

    Até parei de levar o netbook na faculdade. O Note faz tudo o que eu preciso. A única coisa que me faz falta comparado com o netbook é o teclado, mas em compensação eu posso fotografar a lousa e fazer anotações diretamente sobre a imagem.

    Na época eu estava indeciso entre o Galaxy Note ou o Xoom 2 ME; eu queria um dispositivo moderno, com menos de 10 polegadas, com processador rápido e resolução HD (1280×720 ou melhor). Acabei pegando o Note porque a Samsung não trava o bootloader, o que permite que eu use o Cyanogenmod ou outras ROMs customizadas se quiser.

    Furanus Alheius (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 10:26 am

    Mais uma vez uma ótima imagem pra exemplificar … parabéns… XD

    mas mesmo assim eu ainda queria um … XD

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 10:56 am

    Não entendo a birra de uns com esse aparelho. Um dos pontos positivos do Android é não ficar restrito a um formato.

    Pra mim não serve, não vejo nada de útil nos intermediário entre um Smartphone e um Desktop. Mas considero que tem boa chance de encontrar muita gente interessada.

    A morte da Palm deixou todo um nicho órfão. Talvez a Samsung vendesse muito mais se fizesse uma versão espartana, voltada para uso profissional, sem fofoletices de mais em câmera e “sociabilidades”.

    Eu ia comentar da imagem. Impagável!

    Mas não faz tanta justiça a ele. Embora grande, não é tão grande como dizer que passou de 4.2 para 5.3 polegadas. É que ele não tem “bordas” com os botões, então a espessura fora da tela em direção à beiradas é mínima. Com isso a diferença real entre eles não é tão extraordinária assim:

    SII – AxLxP: 125 x 66 x 8.5 mm
    Note – AxLxP: 147 x 83 x 9.7 mm

    Mas que é grande, isso é. Justifica o bolso tamanho família :)

    Flávio

    Gerinaldo (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 11:26 am

    Eu quero um desses pra min, adorei essa mistura de tablet com smartphone, eu quero um… só não tenho R$2000 pra comprar :(

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 11:36 am

    Eu achei o artigo meio que tendencioso mas não consegui perceber onde o autor queria chegar além de questionar se esta vendendo mesmo, concordo com o autor quando ele diz que o dono de um GNote fica parecendo um bobo ao atender seu celular.

    Mas quando ele fala que é incomodo o tamanho na hora de usar a tela eu discordo totalmente dele uma vez que tenho um Xoom2ME de 8.2″ e não tenho a dificuldade mencionada pelo autor. Lembre-se “Galaxy Note more that one smartphone”

    Léo (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 12:54 pm

    Acredito que além do nicho que ele antede de pessoas que queiram fazer anotações (como alguns exemplos citados) ele ainda atende pessoas com dedos grandes. Conheço pessoas que possuem o dedo mais gordo que o normal e sentem dificuldade em usar um celular touch menor.
    Essa estratégia da Samsung de atacar vários nichos invés de padronizar seus clientes pelo visto está dando certo.

    Eleudson Queiroz (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 1:44 pm

    Eu estou sonhando com o GNote.
    Esta customização do Android para escrita, desenho e recursos multimídia é excelente, visto que adoro registrar idéias e anotações utilizando gráficos e imagens. Também me faz lembrar meu velho Palm III, guardadas as devidas proporções, é claro.
    Só me resta esperar para que aconteça a velha baixa nos preços que sempre acontece com equipamentos de ponta.

    Fernando (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 7:07 pm

    O Galaxy Note também aposentou meu netbook, tem todas aplicações que preciso. Em caso de uso muito intesivo (ficar o dia todo mexendo), a bateria pode durar umas 12hs. Usando bastante, a bateria dura 24h. E esse deve ser o intuito, mexer muito, se não pra que vai gastar tanto? A camera dele é melhor que minha canon de 14mp. Comprei em portugal por 650 euros – 80 euros de IVA, ou seja 570. O bichinho é rápido mesmo. QUanto ao tamanho, não é o tamanho de celular que estamos acostumados, mas nada que incomode. Ainda por cima está previsto pela samsung uma atualização para o android 4.0. Tem tb a canetinha, que uso para anotações em reuniões e tb consigo acessar email corporativo pela aplicação que vem no android.

    Tiago Almeida (usuário não registrado) em 29/03/2012 às 10:05 pm

    Eu trabalho na TIM em Santo André, e a Samsung esteve lá com um stand demonstrando este aparelho. É muito grande, mal cabe no bolso e fica desajeitado, mas é muito leve (mais leve que o iPhone). Gostei do hardware, mas seria complicado atender uma ligação com ele, a moça do stand justificou “é um tablet”. ok!

    maddoggy (usuário não registrado) em 30/03/2012 às 6:59 am

    Eu imaginou se o autor da matéria conhece os outros significados do termo foblet.

    Porfírio (usuário não registrado) em 30/03/2012 às 11:51 am

    O Galaxy Tab 7” do meu irmão faz ligações e cabe no bolso das calças (dele) mas o peso…

    Eu fui ver com ele o Galaxy Note semana passada e ele percebeu que se fosse hoje, não teria dúvidas em substituir o tablet dele pelo Note.

    Eu ainda acho que ele não é um tablet, nem merece uma categoria à parte. É um telefone. Se o Xperia Mini, do tamanho de uma caixa de fósforos, não necessita de uma nova categoria, porque um telefone maior do que o normal mereceria?

    E não concordo com isso de “o usuário parece um pouco ridículo atendendo a uma ligação”. Atender com o Note não chama mais a atenção do que alguém a poucos anos fazendo ou atendendo a uma ligação com o velho Palm Treo (aquele tijolão prateado de mil novecentos e RIM tendo lucro).

    Rombo (usuário não registrado) em 30/03/2012 às 1:56 pm

    esse não cabe no meu bolso. Das duas maneiras.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 30/03/2012 às 2:18 pm

    A reclamação com o Note geralmente é de usuário Apple que qualquer coisa que não tenha sido inventada pelo “São Jobs” não presta.

    Até hoje ficam enchendo porque no Android existem tablets que não seguiram um dos mandamentos de Jobs: Tablets não devem ter menos de 10 polegadas.

    Imagina os tais Phablets então, com caneta ainda, blasfêmia.

    Charles C. Valeze (usuário não registrado) em 30/03/2012 às 3:58 pm

    Testei o aparelho e é realmente sensacional.
    Possuo um Galaxy Nexus desde seu lançamento na Europa, e sua tela de 4,65″ já é uma ignorância sem tamanho para um celular. O que torna tarefas como desbloquear o aparelho com uma unica mão um pouco complicada (apesar que o desbloqueio por reconhecimento facial funciona perfeitamente).

    No Galaxy Notes acredito que o manuseio como celular convencional utilizando uma unica mão, é ainda mais complicado, porem o ganho em área de trabalho para aqueles que fazem uso massivo do dispositivo vale a pena.

    Cada um sabe sua utilidade e funcionalidade. Para mim o Nexus é o limite para tamanho de celular, mas cada usuário tem suas prioridades.

    Porfírio (usuário não registrado) em 30/03/2012 às 4:52 pm

    Acho que o público do Notes é todo mundo que tinha motivos para ter um Palm Top ou agenda eletrônica nas gerações passadas.

    A tecnologia evoluiu, apareceram novas possibilidades, a Palm foi pro buraco e esses usuários ficaram órfãos. Até o advento do Notes.

    Os coreanos da Samsung responsáveis pelo modelo disseram na época que a inspiração veio dos executivos de lá que andavam sempre com um bloquinho de papel (do tamanho do aparelho) e um lápis, no bolso do paletó.

    A Samsung lança uma enorme quantidade de modelos diferentes no mercado, acho que mais do que qualquer outro fabricante (e consegue dar um pós-atendimento pífio a cada um – nem tudo são flores). Mas uma coisa não se pode dizer: que eles não fazem uma competente pesquisa de mercado antes de lançar um produto.

Este post é antigo (2012-03-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.