Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dreamlinux 5

Enviado por Andre Felipe J Souza (desenvolvedor) (felipxbrΘgmail·com):

“Anunciamos a disponibilidade da distribuição Dreamlinux 5, desde o início de janeiro. O Dreamlinux 5 é uma distribuição baseada no Debian Testing (Wheezy), focada em entretenimento, produtividade e portabilidade e o projeto foi reiniciado em agosto de 2011 depois de um período de inatividade.

Esta nova versão é um completo redesenho da distro, embora mantendo o mesmo padrão visual das versões anteriores, desta vez porém, oferecendo todo o set de ícones no formato svg, aberto, e disponível para a comunidade. Além de muitos aprimoramentos, como o instalador simplificado que leva menos de 5 minutos para instalar em um computador relativamente moderno, o Dreamlinux permite a realização de dist-upgrades sem quebra da distro, o que ocorria em versões prévias.

O Dreamlinux 5 pode ser instalado e vertido para o português sem nenhuma dificuldade. Instruções para instalação e outras informações poem ser obtidas no site em português: [dreamlinuxbr.blogspot.com./…]” [referência: dreamlinuxbr.blogspot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcio Torres (usuário não registrado) em 7/01/2012 às 12:46 pm

    Que boa notícia… nossa nem acredito…. Parabéns a todos envolvido pela volta do projeto e em especial ao Nelson !!! Vida longa Drealinux !!!

    nozesxy (usuário não registrado) em 7/01/2012 às 1:43 pm

    parece interessante, irei experimentar!

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 7/01/2012 às 3:53 pm

    Ufa!!! Saiu!!! rss A galera do Dreamlinux é muito gente boa, e merecem o destaque. Com certeza vou testar!

    André (usuário não registrado) em 7/01/2012 às 4:20 pm

    Pelo visto ultimamente está havendo um revival de distros nacionais. O site da distro parece interessante, bem como sua proposta internacional, mas é só ver a lista de pacotes e “características” para ver que na verdade a distro é mais do mesmo. Além disso, pelas informações do site, a distro é só 32-bit, ou seja, aqui não vai rolar pois ela subutiliza os recursos dos processadores mais modernos. Acho que seria melhor se o pessoal do Dreamlinux juntasse forças com o pessoal do Resulinux e do BigLinux.

    PS: O endereço do link do artigo está errado e o site oficial está com excesso de largura de banda.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 7/01/2012 às 11:37 pm

    Me decepcionou pelo fato de vir só inglês, poxa, remova aí alguns programas bem específicos como Inkscape e ponham o pacote de pt_BR na mesma .iso…

    jeca tatu (usuário não registrado) em 8/01/2012 às 12:42 am

    o link “http://www.dreamlinuxbr.blogspot.com./” tá errado pois não tem o “ponto” final antes da barra(./).

    Arpoador (usuário não registrado) em 8/01/2012 às 1:10 am

    Comecei no linux com o Dreamlinux. Fico feliz com seu renascimento, entretanto acho que a distribuição está meio perdida depois de tanto tempo. Acho muito boa a ideia de reunir forças com outras distros nacionais e fortalecer a criação de uma só. Sairia um bom projeto.

    Glenn Hummes (usuário não registrado) em 8/01/2012 às 5:06 am

    Mais do mesmo… remasterizando o Ubuntu, e insistindo em fazer outra coisa igual, sem nenhum respeito á GPL e aos desenvolvedores originais…
    Mais uma remasterização que sobrevive sugando os outros…

    André (usuário não registrado) em 8/01/2012 às 11:39 am

    Baixei e testei a distro aqui e a conclusão a qual cheguei é que os desenvolvedores deveriam mudar o nome do sistema para Nightmarelinux. Terça-Feira vou postar um review, aguardem!

    José Drama (usuário não registrado) em 8/01/2012 às 3:07 pm

    @Glenn Hummes
    Você disse que o Dreamlinux é uma remasterização do Ubuntu? Tu tá mal informado, heim?

    André0991 (usuário não registrado) em 8/01/2012 às 10:33 pm

    Augusto, o link antes da última aspa está com um ponto no final.

    Abraços.

    Obrigado, vou corrigir!

    hgil (usuário não registrado) em 9/01/2012 às 7:31 pm

    Só achei que ele ficou mais exigente nos requisitos. A versão anterior carregava pouco mais de 100mb de ram. Essa última aqui requereu 300mb. Claro que comparado ao que os atuais computadores oferecem não chega a representar um problema. O visual continua muito bom.

Este post é antigo (2012-01-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.